A varejista chegou com os dois pés na porta pra bater de frente com o Nubank
O setor varejista vem crescendo em larga escala nos últimos tempos. No Brasil, por exemplo, o segmento não para de se expandir. E por falar nisso, a empresa mais rica do Brasil está virando dona de banco gigantesco em 2024 pra aniquilar até o Nubank.
Vale dizer que, a gigante ao qual estamos falando se trata do Mercado Livre, rede de venda e compra de objetos em geral. Atualmente, apenas para se ter uma breve noção, a empresa vale cerca de 15 bilhões de dólares (R$ 79,34 bilhões na cotação atual).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao que tudo indica, o objetivo da Varejista e voar novos horizontes e se tornar ainda maior. Assim, de acordo com informações do portal ‘NEO FEED’ do último dia (22) de maio, o Mercado Livre anunciou que tem realizado reuniões com reguladores para garantir a licença de um sistema bancário completo no México. Vale lembrar que a expectativa é de uma aprovação em um prazo de 18 a 24 meses.
Hoje em dia, a plataforma financeira da varejista, o Mercado Pago, possui a licença IFPE, que permite pagamentos e empréstimos (incluindo crédito e débito), cartões, investimentos e seguros. Já Nubank, que é um dos maiores no país onde o Mercado Livre deseja entrar, opera sob a licença Sofipo nível 1, oferecendo a maioria dos serviços bancários, como recebimento de depósitos, emissão de cartões e empréstimos.
“Embora uma licença daria ao Mercado Livre acesso a alternativas adicionais de financiamento, acreditamos que a principal razão por trás desta decisão é aumentar a flexibilidade na oferta de novos produtos para crescer e aprofundar o envolvimento do usuário”, disseram Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini, analista do Goldman Sachs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o portal ‘NEO FEED’, a principal justificativa para o Mercado Livre solicitar uma licença completa no México é a possibilidade de trazer novos produtos. Em tese, possibilitaria que os usuários do Mercado Pago recebessem seus salários diretamente na conta digital e aumente a probabilidade de envolvimento com a fintech.
Ou seja, ao que tudo indica, a varejista colossal deseja chegar com os dois pés na porta para bater de frente com gigantes como o Nubank.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
● Tchau, poupança: Novo serviço do Nubank em vigor traz rendimento em dobro para aniquilar a Caixa
● Nubank quebra sigilo e revela como aumentar o limite do cartão de crédito em 5 passos infalíveis
O que é Mercado Pago como funciona?
O Mercado Pago é uma plataforma digital financeira, desenvolvida pelos proprietários da varejista argentina Mercado Livre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE