15 bilhões e pra aniquilar o Nubank: Varejista mais rica do Brasil está virando dona de banco gigantesco em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Varejista mais rica Brasil está virando dona de banco pra aniquilar o Nubank - Foto: Montagem

A varejista chegou com os dois pés na porta pra bater de frente com o Nubank

O setor varejista vem crescendo em larga escala nos últimos tempos. No Brasil, por exemplo, o segmento não para de se expandir. E por falar nisso, a empresa mais rica do Brasil está virando dona de banco gigantesco em 2024 pra aniquilar até o Nubank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, a gigante ao qual estamos falando se trata do Mercado Livre, rede de venda e compra de objetos em geral. Atualmente, apenas para se ter uma breve noção, a empresa vale cerca de 15 bilhões de dólares (R$ 79,34 bilhões na cotação atual).

Mas, ao que tudo indica, o objetivo da Varejista e voar novos horizontes e se tornar ainda maior. Assim, de acordo com informações do portal ‘NEO FEED’ do último dia (22) de maio, o Mercado Livre anunciou que tem realizado reuniões com reguladores para garantir a licença de um sistema bancário completo no México. Vale lembrar que a expectativa é de uma aprovação em um prazo de 18 a 24 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMUNICADO MERCADO LIVRE - Foto: TVFOCO
MERCADO LIVRE é uma das maiores varejistas em atuação no Brasil – Foto: TVFOCO

Hoje em dia, a plataforma financeira da varejista, o Mercado Pago, possui a licença IFPE, que permite pagamentos e empréstimos (incluindo crédito e débito), cartões, investimentos e seguros. Já Nubank, que é um dos maiores no país onde o Mercado Livre deseja entrar, opera sob a licença Sofipo nível 1, oferecendo a maioria dos serviços bancários, como recebimento de depósitos, emissão de cartões e empréstimos.

“Embora uma licença daria ao Mercado Livre acesso a alternativas adicionais de financiamento, acreditamos que a principal razão por trás desta decisão é aumentar a flexibilidade na oferta de novos produtos para crescer e aprofundar o envolvimento do usuário”, disseram Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini, analista do Goldman Sachs.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercado Livre (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com o portal ‘NEO FEED’, a principal justificativa para o Mercado Livre solicitar uma licença completa no México é a possibilidade de trazer novos produtos. Em tese, possibilitaria que os usuários do Mercado Pago recebessem seus salários diretamente na conta digital e aumente a probabilidade de envolvimento com a fintech.

Ou seja, ao que tudo indica, a varejista colossal deseja chegar com os dois pés na porta para bater de frente com gigantes como o Nubank.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nubank é um dos bancos gigantes do Brasil – Foto: Internet

O que é Mercado Pago como funciona?

O Mercado Pago é uma plataforma digital financeira, desenvolvida pelos proprietários da varejista argentina Mercado Livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile