Você precisa saber qual é a receita caseira que faz o alisamento no cabelo em alguns minutos, dando adeus à progressiva
Muitas mulheres desejam ter o cabelo liso e para isso optam por alguns processos químicos, que podem causar danos aos fios. Portanto, fique atento em uma receita caseira que te ajudará a alisar sem precisar da progressiva e somente com produtos naturais.
Muitas vezes as pessoas enchem o cabelo de química para que ele esteja dentro de seus gostos. Porém, o excesso desses produtos acabam estragando os fios a longo prazo, por isso é importante saber as receitas naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Alex Granig, que possui um canal no Youtube, há uma receita caseira, em que se utiliza maizena, água, creme e açúcar que ajuda a alisar o cabelo. Assim, aquelas que não tem condições ou tempo para ir ao salão de beleza, pode optar por essa receita, ao invés da progressiva.
Vale ressaltar a importância de realizar um teste de alergia antes de aplicar o produto no couro cabeludo. Portanto, passe em uma parte da mão e caso a pele tenha alguma reação, como coceira ou vermelhidão, não aplique em outra parte do corpo.
Receita e como aplicar
Para começar, adicione meia xícara de água e 2 colheres de sopa de maizena e mexa bem para deixar uma mistura homogênea. Em seguida, ligue o fogo e continue mexendo, até formar uma pasta mais cremosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após atingir o resultado esperado, adicione 2 colheres de sopa de um creme de hidratação de sua preferência e uma colher de sopa de açúcar. Por fim, deixe esfriar um pouco e faça a aplicação desde a raiz, até a ponta dos fios.
Segundo Alex Granig, pode deixar agindo por alguns minutos e em seguida lavar bem com água fria ou morna e se possível secá-lo com um secador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os riscos da progressiva?
A progressiva para os cabelos conta com a presença de formol. Portanto, é essa substância que traz riscos, tanto para as pessoas que o utilizam, quanto aos profissionais que aplicam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, caso a pessoa fique muito exposta ao formol, pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo risco cancerígeno nas vias aéreas, de acordo com o portal ‘Jornal da USP’.