Anitta contrata coreógrafa trans e profissional dá declaração chocante sobre preconceito
05/10/2019 às 15h15
Anitta surpreendeu ao anunciar uma nova dançarina que é trans e declarou não gostar de ser reconhecida como um homem e falou sobre preconceito
Desde que começou a fazer sucesso no mundo da música, Anitta vem surpreendendo no quesito inclusão nos seus compromissos profissionais. Depois de fazer uma parceria com Pablo Vittar e contratar uma bailarina plus size, a cantora voltou a dedicar atenção ao mundo LGBT e contratou uma dançarina transsexual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de Makayla Sabino, que tem 19 anos e chegou ao conhecimento de Anitta através da coreografa da cantora. De acordo com o jornal O Globo, ela lutou na justiça para ser reconhecida como mulher e atualmente comemora o fato de ser apresentada dessa forma – no feminino – no balé de Anitta, que conta com 18 dançarinos.
Em entrevista concedida ao site do jornal O Globo, a jovem dançarina falou sobre o momento na carreira. “É a realização de um sonho pessoal e também pelo fato de representar a minha cultura e as pessoas que são como eu, LGBTs, mulheres trans que moram nas favelas e nas periferias, as minorias”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência, ela falou sobre o preconceito que existe com pessoas trans e revelou que não quer ser tratada como um gay, e sim como mulher. “É muito importante dar visibilidade ao corpo trans, como mulher, e não estar sendo estereotipada como um gay afeminado, o que acontece muito por aí”, destacou a dançarina de Anitta.
A cantora também falou sobre o tema para o jornal e contou que a presença da nova dançarina ajuda a dar visibilidade para “gente que precisa de potência na voz para se fazer ouvir na conquista de respeito, de direitos”. Anitta ainda surpreendeu ao falar sobre o gênero de Makayla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu queria fazer do meu show um palco para a diversidade, como já fiz outras vezes. E quero fazer isso sem estereotipar ninguém. Ela é uma mulher e ponto. Não tem razão para ser tratada de forma diferente”, disse. “Anitta é um símbolo do empoderamento feminino e usa a sua força para ampliar a voz da diversidade brasileira”, retribuiu a dançarina.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anitta assume perda da virgindade aos 14 anos por estupr0 e entrega até identidade: “Não contei para ninguém”
● Anitta revela que teve suspeita de câncer e começou a escrever testamento: “Eu estava muito doente”
● Após gravação de programa, Anitta tem atitude chocante na porta da Globo e vídeo vaza ao público
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.