Anitta acabou sendo criticada por “apropriação cultural”
A cantora Anitta lançará em breve um novo clipe, Muito Calor, com o porto-riquenho Ozuna, que teve a prévia divulgada ontem (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, já pela prévia ela se meteu em mais uma polêmica, sendo acusada de “apropriação cultural”, que é quando as pessoas brancas se apropriam de elementos de outras culturas, principalmente de origem afrodescendente. Isso porque no vídeo, ela usa cabelos crespos e dança na laje de uma comunidade.
+ Famosa cantora gasta valor absurdo em clique e abre o jogo sobre briga de Anitta, Ludmilla, Lexa e Pocah
Já em outras partes do clipe, sem a presença da famosa, também são mostradas ruas e imagens aéreas da comunidade. As semelhanças com trabalhos anteriores da funkeira, como Vai malandra e Onda diferente, que também geraram acusações de apropriação cultural, foram apontadas pelos internautas, como informa o Extra.
+ Carlinhos Maia exibe ‘ator’ desabrigado na rua, causa indignação e é esculachado na web: “lixo”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anitta assume perda da virgindade aos 14 anos por estupr0 e entrega até identidade: “Não contei para ninguém”
● Anitta revela que teve suspeita de câncer e começou a escrever testamento: “Eu estava muito doente”
● Após gravação de programa, Anitta tem atitude chocante na porta da Globo e vídeo vaza ao público
+ Morre famosa atriz do filme A Fantástica Fábrica de Chocolate e causa profunda comoção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Sandra Annenberg tem passado revelado, salário da apresentadora é descoberto e verdade assusta
+ Paulo Henrique Amorim tem despedida marcada por homenagens do SBT e PT em velório
Um deles declarou: “Por que todo clipe com Anitta tem que ser em favela? É só essa visão que os gringos tem o Brasil?”. Outro ironizou, citando o país retratado no filme Pantera Negra: “Negra legítima, Wakanda está em festa”. “Está igual ao outro clipe que ela fez”, disparou mais um. E uma internauta citou uma cantora internacional: “Halsey, amiga, corre que a gente tem visita”.
Depois de tudo isso, Anitta escreveu um textão desabafando sobre o assunto. “Meu Deus! Que loucura!”, iniciou ela, elencando quatro tópicos.
“1 – “Onda diferente” é um hit. O clipe foi gravado em Los Angeles. Cantado em português. Tem feat brasileiro e feat gringo importantíssimo. Estão começando a ouvir fora do Brasil mesmo sendo em português”, falou Anitta. “2 – O único videoclipe MEU gravado em uma favela se chama “Vai Malandra”. Os demais são clipes onde eu fui CONVIDADA como feat, assim como esse. 3 – O clipe mostra diversos pontos do Rio de Janeiro que o diretor gostou. Dentre eles: escadas da Lapa, Pão de Açúcar, Cristo, praias e etc… 4 – Quando eu era criança meu cabelo era mais enrolado que nesse do vídeo. Eu que meti produto na adolescência e ele mudou para sempre. 5 – Vocês nunca estão satisfeitos”, concluiu.
Confira o clipe: