Anitta quebra nova barreira e vira principal atração de mega evento internacional

19/06/2019 às 13h57

Por: Nayara Bolognesi
Imagem PreCarregada
A cantora Anitta se apresentará na final da Copa América (Foto: Reprodução)
Anitta quebra nova barreira e vira principal atração de mega evento internacional Foto: Reprodução

Anitta quebra nova barreira e vira principal atração de mega evento internacional Foto: Reprodução

Anitta iniciou um novo momento na música pop brasileira quando despontou com Show das poderosas, em 2013. Aquela sonoridade que negociava o funk carioca com o pop mundial criou uma fórmula para vários hits nos anos seguintes, guiando os álbuns Ritmo perfeito (2014) e Bang (2015). A jovem do subúrbio carioca mostrou que é possível fazer pop no Brasil com clipes bem produzidos e performances coreografadas. Seu impacto na cultura de massa ajudou a desenvolver novos moldes mercadológicos e estéticos para outros artistas nacionais. Agora Anitta foi cotada para um mega evento internacional e os fãs foram a loucura. Conquistar o mundo que fala né?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo tem novo racha no elenco após grande escândalo vir à tona e envolver jornalismo da emissora: ‘criminoso’

+Ratinho passa dos limites, é detonado por defender Bolsonaro e espalhar notícia terrível sobre Jean Wyllys

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Najila Trindade é flagrada deixando o estado com celular pedido pela polícia e advogado dispara: “Ela já morreu, só falta deitar”

Mas agora, a fórmula da cantora demonstra sinais de desgaste em detrimento de um projeto de “internacionalização” iniciado em 2017. Na última sexta-feira, ela lançou o álbum KISSES, o quarto da carreira e o primeiro com total enfoque no mercado estrangeiro, com canções em espanhol, inglês e português. É um trabalho ambicioso, com um clipe para cada canção – seguindo a tendência do “álbum visual” iniciada por Beyoncé em 2014. A produção contou com um grande time de produtores e compositores, além de 11 colaborações, com destaque para os norte-americanos Snoop Dogg e Becky G e o brasileiro Caetano Veloso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anitta iniciou um novo momento na música pop brasileira quando despontou com Show das poderosas, em 2013. Aquela sonoridade que negociava o funk carioca com o pop mundial criou uma fórmula para vários hits nos anos seguintes, guiando os álbuns Ritmo perfeito (2014) e Bang (2015). A jovem do subúrbio carioca mostrou que é possível fazer pop no Brasil com clipes bem produzidos e performances coreografadas. Seu impacto na cultura de massa ajudou a desenvolver novos moldes mercadológicos e estéticos para outros artistas nacionais. Agora, a fórmula da cantora demonstra sinais de desgaste em detrimento de um projeto de “internacionalização” iniciado em 2017.

Fãs de Madonna e Anitta fazem petição pedindo um clipe da música que elas gravaram juntas (Foto: Reprodução)

Fãs de Madonna e Anitta fazem petição pedindo um clipe da música que elas gravaram juntas (Foto: Reprodução)

O último lançamento da cantora lançou o álbum KISSES, o quarto da carreira e o primeiro com total enfoque no mercado estrangeiro, com canções em espanhol, inglês e português. É um trabalho ambicioso, com um clipe para cada canção – seguindo a tendência do “álbum visual” iniciada por Beyoncé em 2014. A produção contou com um grande time de produtores e compositores, além de 11 colaborações, com destaque para os norte-americanos Snoop Dogg e Becky G e o brasileiro Caetano Veloso.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Anderson Di Rizzi, da Globo, surge só de cueca em cenas picantes e detalhe impressionante chama atenção

Além disso, recentemente Anitta lançou música com ninguém menos que Madonna. “Tudo que eu quero dizer hoje é OBRIGADA. Como eu falei pessoalmente, Madonna, se hoje eu me sinto livre, poderosa e forte para me expressar, expressar minha sexualidade e meu jeito de ser mulher é por causa de sua luta de muitos anos. Sua luta por liberdade mudou milhões e milhões de vidas, incluindo a minha. É uma honra fazer parte da sua história incrível de alguma forma”, escreveu Anitta.

Com tanto sucesso Anitta conquistou o olhar dos admiradores ao redor do mundo. O Blog do Leo Dias descobriu que Anitta será a atração da final da Copa América no Brasil, que acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho. Na abertura do torneio, o show ficou por conta de Leo Santana e da colombiana Karol G, que apresentaram a música “Vibra Continente” – gravada especialmente para a Copa América – no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

anitta
Bang"
kisses
Madonna
Show das Poderosas

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.