Anitta iniciou um novo momento na música pop brasileira quando despontou com Show das poderosas, em 2013. Aquela sonoridade que negociava o funk carioca com o pop mundial criou uma fórmula para vários hits nos anos seguintes, guiando os álbuns Ritmo perfeito (2014) e Bang (2015). A jovem do subúrbio carioca mostrou que é possível fazer pop no Brasil com clipes bem produzidos e performances coreografadas. Seu impacto na cultura de massa ajudou a desenvolver novos moldes mercadológicos e estéticos para outros artistas nacionais. Agora Anitta foi cotada para um mega evento internacional e os fãs foram a loucura. Conquistar o mundo que fala né?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas agora, a fórmula da cantora demonstra sinais de desgaste em detrimento de um projeto de “internacionalização” iniciado em 2017. Na última sexta-feira, ela lançou o álbum KISSES, o quarto da carreira e o primeiro com total enfoque no mercado estrangeiro, com canções em espanhol, inglês e português. É um trabalho ambicioso, com um clipe para cada canção – seguindo a tendência do “álbum visual” iniciada por Beyoncé em 2014. A produção contou com um grande time de produtores e compositores, além de 11 colaborações, com destaque para os norte-americanos Snoop Dogg e Becky G e o brasileiro Caetano Veloso.
Anitta iniciou um novo momento na música pop brasileira quando despontou com Show das poderosas, em 2013. Aquela sonoridade que negociava o funk carioca com o pop mundial criou uma fórmula para vários hits nos anos seguintes, guiando os álbuns Ritmo perfeito (2014) e Bang (2015). A jovem do subúrbio carioca mostrou que é possível fazer pop no Brasil com clipes bem produzidos e performances coreografadas. Seu impacto na cultura de massa ajudou a desenvolver novos moldes mercadológicos e estéticos para outros artistas nacionais. Agora, a fórmula da cantora demonstra sinais de desgaste em detrimento de um projeto de “internacionalização” iniciado em 2017.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anitta assume perda da virgindade aos 14 anos por estupr0 e entrega até identidade: “Não contei para ninguém”
● Anitta revela que teve suspeita de câncer e começou a escrever testamento: “Eu estava muito doente”
● Após gravação de programa, Anitta tem atitude chocante na porta da Globo e vídeo vaza ao público
O último lançamento da cantora lançou o álbum KISSES, o quarto da carreira e o primeiro com total enfoque no mercado estrangeiro, com canções em espanhol, inglês e português. É um trabalho ambicioso, com um clipe para cada canção – seguindo a tendência do “álbum visual” iniciada por Beyoncé em 2014. A produção contou com um grande time de produtores e compositores, além de 11 colaborações, com destaque para os norte-americanos Snoop Dogg e Becky G e o brasileiro Caetano Veloso.
Além disso, recentemente Anitta lançou música com ninguém menos que Madonna. “Tudo que eu quero dizer hoje é OBRIGADA. Como eu falei pessoalmente, Madonna, se hoje eu me sinto livre, poderosa e forte para me expressar, expressar minha sexualidade e meu jeito de ser mulher é por causa de sua luta de muitos anos. Sua luta por liberdade mudou milhões e milhões de vidas, incluindo a minha. É uma honra fazer parte da sua história incrível de alguma forma”, escreveu Anitta.
Com tanto sucesso Anitta conquistou o olhar dos admiradores ao redor do mundo. O Blog do Leo Dias descobriu que Anitta será a atração da final da Copa América no Brasil, que acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 7 de julho. Na abertura do torneio, o show ficou por conta de Leo Santana e da colombiana Karol G, que apresentaram a música “Vibra Continente” – gravada especialmente para a Copa América – no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.