Anitta fala da sua doença no Fantástico e relatos de sofrimento são expostos
A cantora Anitta, aos 29 anos, está vivendo o melhor momento de sua carreira com visibilidade internacional, mas não os melhores momentos na vida íntima. Há algumas semanas, seu pai foi diagnosticado com câncer e passou por uma cirurgia, além de contrair a Covid-19.
Neste momento, Anitta, após ter superado com maestria os problemas de saúde de seu pai, o “painitto”, agora enfrenta uma doença íntima própria, a endometriose. A poderosa já relatou que sentia fortes dores no período menstrual e após ter relações sexuais durante anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muito se falou sobre limpeza da região e cuidados íntimos, porém, Anitta conseguiu obter um diagnóstico acertivo da doença que tanto a incomoda por anos à fio e tudo será resolvido como uma cirurgia e repouso de um mês. Apesar de ser uma barreira que ela enfrentará, ela está feliz da vida por saber que decobriu o problema e irá erradicá-lo.
Em entrevista concedida com exclusividade ao jornalista Felipe Santana no “Fantástico”, da Globo, neste último domingo, 10 de julho, Anitta comentou sobre a endometriose descoberta e revelou todas maneiras que tentou para estancar as fortes dores na região íntima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Já cheguei a tomar antibiótico por seis meses sem parar. Fiz tudo quanto coisa que as pessoas falaram. Hoje é uma dor que parece que a minha vida vai acabar. É horrível! Você não tem vontade de nada”, explicou Anitta sobre sua doença, os sintomas e os tratamentos que tentou.
Anitta também decidiu fazer um protesto durante a reportagem, já que sempre a culpa das dores são colocadas nas mulheres. “Falam que mulher tem que passar por isso todo mês [menstruação e dores], que você não tem higiene [após o sexo]. É sempre culpa da gente”, escancarou a poderosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
UTILIDADE PÚBLICA
Anitta explicou porque decidiu tornar sua doença pública, com intenção de alertar às mulheres sobre as dores que sofrem e a busca por uma cura, afinal de contas, não era algo normal. “Se eu puder, de alguma maneira, alcançar mulheres que estão na mesma situação que eu ou no início. Depois que eu falei, veio um monte de gente falar comigo. A minha vontade era só trazer uma melhoria no geral para que as coisas mudem”, finalizou a cantora sobre o assunto.