Anitta vira assunto na imprensa internacional e vai parar no The Guardian

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anitta (Foto: Reprodução)

Anitta (Foto: Reprodução)

A música é em português, mas a repercussão é mundial: o clipe de Vai Malandra, da Anitta, ganhou uma reportagem no jornal The Guardian, na Inglaterra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Cantor Sorocaba é acusado de crime e pode perder propriedade

Intitulada “O clipe brasileiro toca no nervo sobre racismo, abuso sexista e desigualdade”, a matéria trata sobre os pontos esmiuçados pela cantora no vídeo do single novo – primeira música em português a entrar no Top 20 global no Spotify.

Traduzida como Go Bad Girl pelo jornal, a música, que já possui quase 37 milhões de visualizações no YouTube, foi motivo de grandes discussões nas redes sociais nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anitta no jornal The Guardian (Foto: Reprodução)

A escolha de Terry Richardson foi uma das causas. O fotógrafo enfrenta diversas acusações de assédio e chegou a ser banido de trabalhar para publicações americanas como Vogue e Vanity Fair.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornal britânico ainda chamou atenção para o fato de muitos brasileiros terem criticado a cantora por rebolar bastante no clipe, chamando a atenção para a sua bunda. O comportamento, no entanto, é visto como alinhado ao posicionamento que Anitta já vem apresentando em defesa do feminismo e da liberdade da mulher.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LULU SANTOS RECEBE RESPOSTA ATRAVESSADA APÓS CRITICAR ANITTA

O cantor Lulu Santos viu seu nome envolvido em uma polêmica após ter supostamente criticado o novo hit da cantora Anitta, ‘Vai Malandra’.

Toda a confusão começou após o técnico do The Voice Brasil usar seu perfil oficial no Twitter para criticar o funk. “Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca q a impressão q dá é q a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?”

O comentário do artista logo foi associado ao lançamento do clipe de Anitta e não agradou em nada os fãs da cantora.

+SBT bate o martelo, define nova novela das tardes e coloca chamada no ar

Quem resolveu se pronunciar a respeito da polêmica foi a atriz e escrita Suzana Pires, que escreveu: “E que venham mais e mais bundas naturais, livres, verdadeiras, de mulheres autênticas! Viva as buzanfas!”.

Lívia Andrade, do SBT, também manifestou sua inconformidade com as palavras de Lulu: “Diga não a qualquer tipo de preconceito! O funk é a voz de um povo que tira a criatividade da necessidade e da falta de oportunidade. Deixa a molecada ganhar dinheiro em paz, com um som que ganhou o mundo. Aceita, bundão”, escreveu ela.

Autor(a):

Sair da versão mobile