Lista de produtos é extensa e virou alvo de ação da Polícia Federal, após denúncias de irregularidades
Uma ação da Anvisa vem atingindo diretamente as empresas de produtos naturais. Várias lojas foram apontadas por supostamente apresentarem ilegitimidades nos rótulos.
Isso vem acontecendo por todo o país. Agora, a operação vem sendo feita em parceria com a Polícia Federal e a Vigilância Sanitária. E isso pode acarretar em uma série de processos, além das multas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em algumas delas, foram encontrados produtos fitoterápicos sem registro e com rótulos falsos, sem identificação das matérias-primas. A higiene dos postos de vendas também vem sendo analisada pelos órgãos.
Com as irregularidades, pílulas como Cálcio Life D3, Emagresbel e Memory podem oferecer risco à saúde. Castanha da índia, Amora Miura com Isoflavona, Óleo de Alho Saúde e Vida e Chá Saúde e Vida também aparecem na lista.
Restaurante gigante dá adeus ao Brasil
Em 2016, mais de cinco décadas depois de sua fundação nos Estados Unidos, o Wendy’s finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings da cidade São Paulo. Porém, a estadia do grupo em território nacional não durou muito e a empresa precisou abaixar suas portas.
Pouco tempo antes da pandemia, em janeiro de 2020, a marca oficializou sua saída do país. Na época, não houve uma explicação sobre o fim deste grande nome internacional por aqui, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto, que apontaram a forte concorrência com o Burger King e o Mcdonald’s.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carne recheada de insetos: Vigilância Sanitária interdita açougue de supermercado n°1 por nojeira em 2024
● Fim do PIS/PASEP: Nova lei trabalhista anunciada traz adeus do benefício por 1 atitude e atinge 53M brasileiros
● PiX de R$ 704 hoje (23): Caixa Tem libera pagamento salvador à lista do Bolsa Família
Qual o valor do salário mínimo no Brasil?
O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.