O órgão regulador dos convênios emitiu um comunicado de suspensão de grande rival da Unimed atingindo 9 planos em cheio
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), se trata de nada menos que da agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e que é responsável pelos planos de saúde em território brasileiro. Dessa forma, a autarquia está sempre em cena promovendo as medidas necessárias para o melhor funcionamento dos convênios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por falar na agência, um comunicado dela trouxe à tona a suspensão de rival colossal da Unimed e atingiu em cheio nada menos que 9 planos e um deles pode ser o seu. A grande realidade é que, a operadora Golden Cross (razão social Vision Med Assistência Médica Ltda.), pediu no último dia (21) de junho de 2024, a permissão para interromper a venda de mais 9 planos médico-hospitalares.
De acordo com informações da ANS expostas pela revista Extra, a suspensão da venda dos serviços foi autorizada desde o último dia (22) de julho. O órgão regulador ainda destacou que, a paralisação da comercialização dos planos não atinge os beneficiários da empresa, visto que a operação não afeta os contratos já fechados até o anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os clientes já vigentes da Golden Cross seguem recebendo a cobertura garantida aos usuários. A restrição se dá apenas no que se refere à venda de novos produtos.
Depois da suspensão da venda dos 9 produtos, a operadora rival da Unimed passa a ter apenas 20 planos ativos para comercialização, de acordo com a agência reguladora. Destes, três são de cobertura médico-hospitalar (da segmentação referência) e 17 exclusivamente odontológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vale destacar que a operadora também poderá solicitar a suspensão da comercialização desses planos a qualquer momento. No entanto, os planos da segmentação referência somente podem ter a comercialização suspensa se todos os demais planos também forem suspensos”, disse a ANS.
Em junho, a Golden Cross já havia pedido para interromper a comercialização de nada menos que 114 dos seus 143 planos de saúde a partir do dia (10) de julho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A respeito da situação, a Golden Cross informou que: “[O] novo pedido de suspensão da comercialização de planos de saúde apresentado recentemente tem por objetivo apenas complementar a reestruturação de seus produtos, em virtude da parceria firmada com a Amil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?
Confira a seguir, alguns dos maiores planos de saúde do Brasil:
Amil;
Bradesco Saúde;
CUIDAR.ME;
Hapvida;
Porto Seguro Saúde;
Seguros Unimed;
SulAmérica Saúde;
One Health.