Adeus
Clientes em desespero e decreto da ANS: O encerramento crucial de plano de saúde gigante da Unimed
13/08/2024 às 7h30

A ANS realizou um decreto contra um plano gigante da Unimed, em que atingiu milhares de clientes, que entraram em desespero. Todos acabaram deslocados para outro convênio da empresa
A Unimed viu um de seus planos de saúde encerrar as atividades, após um decreto da ANS, afetando milhares de clientes no Brasil. A rede é uma das principais do país e quando há alguma alteração mexe com a vida de diversas pessoas, que precisam estar sempre muito bem orientadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os convênios são fundamentais para os brasileiros, para que não haja uma dependência apenas da saúde pública. Porém, muitas vezes nem tudo sai como os usuários estão esperando e acabam sendo pegos de surpresa.
De acordo com o portal ‘O Globo’, desde o último dia 1° de abril, os beneficiários da Unimed-Rio passaram a ser atendidos pela Unimed Ferj. Essa processo veio à tona em março deste ano e pegou a todos os cientes de surpresa.
Diante desse cenário, o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rabello, comentou sobre o caso. O principal assunto foi a não liquidação da unidade, mesmo que a situação pareça irreversível.
Durante uma entrevista ao ‘O Globo’, Paulo Rabello revelou que em caso de falência da Unimed-Rio, causaria uma pane geral em todo o sistema, além disso, garantiu que será uma boa opção a transferência dos clientes para a unidade da Ferj. “Uma liquidação extrajudicial teria trazido um colapso do sistema do Rio de Janeiro, eu não tenho dúvida disso”, destacou o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Pra dar tchau ao Bradesco Saúde: Gigante dos convênios quase de GRAÇA chega com tudo em Cuiabá, MT
● Para esquecer Amil e Unimed no CE: Plano de saúde mais barato de Fortaleza é liberado por menos de R$100
● Atenção, idosos: Decreto da ANS exige adeus IMEDIATO de plano de saúde popular em 2025 e pode ser o seu
Portanto, com essa transferência, o acordo foi que a Unimed Ferj tomaria conta da dívida da Unimed-Rio. Além disso também arredou o hospital e os postos de atendimentos. Por fim, os mais de 452 mil beneficiários de assistência médica e os mais de 33 mil beneficiários de planos odontológicos foram transferidos da unidade Rio para a Ferj.

Unimed-Rio não atende mais os clientes (Reprodução: Internet)

A Ferj arredou as dívidas, hospitais e postos de atendimentos (Reprodução: Internet)

Os clientes da Unimed-Rio foram transferidos para a Ferj (Reprodução: Internet)
Qual a diferença da Unimed-Rio e da Ferj?
A Unimed-Rio tinha a sua atuação restrita para as cidades d Rio de Janeiro e Duque de Caxias. Portanto, atendia menos pessoas, apesar de contar com milhares de clientes, já que a cidade carioca é um grande centro no Brasil e com uma alta população.
Já a Unimed Ferj, que agora conta também com os clientes da Unimed-Rio, atua por todo o estado, atendendo os 92 municípios. Agora inclusive a capital, com o fechamento extrajudicial de sua semelhante.
Quando a Unimed surgiu?
A Unimed, um dos maiores planos de saúde do Brasil, conta com milhões de clientes espalhados por todo o país, desde a sua fundação, em novembro de 1975, quase 50 anos de história.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: