CHOCANTE!

“Suspensão”: ANS faz comunicado urgente sobre paralisação do 4º maior plano de saúde e terror atinge até a Amil

10/06/2024 às 11h41

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
ANS, Amil e ilustração plano de saúde (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

ANS emite comunicado sobre situações envolvendo convênio e Amil

A ANS é responsável pela regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades que garantam a assistência suplementar à saúde, como os planos de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de saúde também é fundamental na vida de milhares de brasileiros que optam por um atendimento mais rápido na saúde.

No Brasil, alguns convênios se destacam entre a população, como Unimed, Amil, SulAmérica, Golden Cross e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desse modo, os brasileiros ficam atentos com as notícias envolvendo os planos de saúde. Nesta segunda-feira, 10, iremos falar sobre a situação do Golden Cross.

Na última sexta-feira, 7, a ANS divulgou um comunicado urgente sobre a possível paralisação do Golden Cross, que afetou até mesmo a Amil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio do portal oficial, a agência revelou que não aprovou o pedido para a paralisação da comercialização de seus produtos.

A ANS revelou que não havia recebido o pedido de suspensão de venda de planos pela operadora Golden Cross.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada – 18/06”, afirmou a nota.

A agência ressaltou que os produtos com status de “ativos” permanecem disponíveis para a aquisição até “que a suspensão seja devidamente autorizada pela ANS”.

O comunicado veio após o anúncio da empresa, que revelou que suspenderá temporariamente a comercialização de todos os seus planos de saúde, a partir do dia 18 deste mês.

A suspensão aconteceria devido aos produtos que passarão por uma reestruturação devido à nova parceria com a Amil.

Golden Cross (Foto: Reprodução / Internet)
Golden Cross (Foto: Reprodução / Internet)

AMIL ENVOLVIDA

No dia 06 de junho, a Amil e a Golden Cross emitiram um comunicado sobre a parceria.

De acordo com o portal Isto É Dinheiro, os clientes do Golden Cross passarão ser atendidos na rede Amil a partir do dia 1 de julho.

No entanto, a ANS revelou que as empresas deverão realizar algumas mudanças com o órgão para a parceria funcionar.

De acordo com informações da agência, a utilização é permitida nos termos da lei e dos normativos da saúde suplementar.

No entanto, a Golden Cross informou atuar apenas com rede direta. Para a utilização da rede da Amil, o plano terá que fazer a alteração no seu registro junto à reguladora.

“Importante ressaltar que não se trata de transferência de carteira e que nada muda no atendimento aos beneficiários. A Golden Cross continua sendo a responsável pela prestação da assistência aos seus clientes”, disse a nota.

Amil (Foto: Reprodução/ Internet)
Amil (Foto: Reprodução/ Internet)
Thumbnail Video Youtube

Como fazer uma reclamação na ANS sobre plano de saúde?

Como havíamos mencionado, a ANS é fundamental para os consumidores garantirem seus direitos quando o assunto é plano de saúde.

Desse modo, inúmeros brasileiros se perguntam como realizar uma reclamação na agência. Para isso, basta acessar o disque ANS, pelo site ou telefone 0800 701 9656.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (Foto: Reprodução/ Internet)
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (Foto: Reprodução/ Internet)

.

amil
ANS

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.