ANS emite comunicado sobre situações envolvendo convênio e Amil
A ANS é responsável pela regulação, normatização, controle e fiscalização das atividades que garantam a assistência suplementar à saúde, como os planos de saúde.
O plano de saúde também é fundamental na vida de milhares de brasileiros que optam por um atendimento mais rápido na saúde.
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No Brasil, alguns convênios se destacam entre a população, como Unimed, Amil, SulAmérica, Golden Cross e outros.
Desse modo, os brasileiros ficam atentos com as notícias envolvendo os planos de saúde. Nesta segunda-feira, 10, iremos falar sobre a situação do Golden Cross.
Na última sexta-feira, 7, a ANS divulgou um comunicado urgente sobre a possível paralisação do Golden Cross, que afetou até mesmo a Amil.
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Por meio do portal oficial, a agência revelou que não aprovou o pedido para a paralisação da comercialização de seus produtos.
A ANS revelou que não havia recebido o pedido de suspensão de venda de planos pela operadora Golden Cross.
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“A operadora não está autorizada a suspender a comercialização de seus produtos na data anunciada – 18/06”, afirmou a nota.
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A agência ressaltou que os produtos com status de “ativos” permanecem disponíveis para a aquisição até “que a suspensão seja devidamente autorizada pela ANS”.
O comunicado veio após o anúncio da empresa, que revelou que suspenderá temporariamente a comercialização de todos os seus planos de saúde, a partir do dia 18 deste mês.
A suspensão aconteceria devido aos produtos que passarão por uma reestruturação devido à nova parceria com a Amil.
AMIL ENVOLVIDA
No dia 06 de junho, a Amil e a Golden Cross emitiram um comunicado sobre a parceria.
De acordo com o portal Isto É Dinheiro, os clientes do Golden Cross passarão ser atendidos na rede Amil a partir do dia 1 de julho.
No entanto, a ANS revelou que as empresas deverão realizar algumas mudanças com o órgão para a parceria funcionar.
De acordo com informações da agência, a utilização é permitida nos termos da lei e dos normativos da saúde suplementar.
No entanto, a Golden Cross informou atuar apenas com rede direta. Para a utilização da rede da Amil, o plano terá que fazer a alteração no seu registro junto à reguladora.
“Importante ressaltar que não se trata de transferência de carteira e que nada muda no atendimento aos beneficiários. A Golden Cross continua sendo a responsável pela prestação da assistência aos seus clientes”, disse a nota.
Como fazer uma reclamação na ANS sobre plano de saúde?
Como havíamos mencionado, a ANS é fundamental para os consumidores garantirem seus direitos quando o assunto é plano de saúde.
Desse modo, inúmeros brasileiros se perguntam como realizar uma reclamação na agência. Para isso, basta acessar o disque ANS, pelo site ou telefone 0800 701 9656.
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