A Agência Nacional de Saúde cravou a suspensão contra 9 planos de saúde populares do Brasil e sobrou até para a UNIMED; saiba quais são os convênios
É fato dizer que, somos um dos únicos países do mundo que oferece aos cidadãos um serviço de saúde público. Todavia, mesmo com o SUS, há quem prefira gastar com um plano de saúde, ou seja, algo totalmente particular, como é o caso da Unimed, Amil e outros gigantes.
Mas, apesar do sucesso e milhões de adeptos, nem todos os convênios levam a melhor no mercado. Dessa vez, por exemplo, iremos tratar do decreto da Agência Nacional de Saúde (ANS) com suspensão de 9 planos de saúde. Além disso, o órgão vai para cima da Unimed com fim de convênio gigante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações da revista Veja do último dia (04) de julho, a ANS divulgou uma lista de planos de saúde que terão a venda temporariamente suspensa por conta de reclamações no que refere-se à cobertura assistencial. Vale dizer que, a medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha de forma regular o desempenho do setor.
É importante destacar que, os planos suspensos devem ser o Univida Coletivo Por Adesão – Apartamento, Univida Coletivo por Adesão – Enfermaria, Univida Coletivo Por Adesão – Enferm C Cop, Univida Coletivo por Adesão Nacional Enferm – Cop, Univida Empresarial III – apto, Diamante, Medical Ind 200, Prime 400 e Rubi.
Eficaz em trazer um bem-estar maior aos clientes de planos de saúde, a ANS cravou a suspensão dos 9 planos de duas operadoras pelas reclamações no primeiro trimestre de 2024. A proibição da venda começou a valer desde o dia (09) de julho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, ao todo, 14.063 beneficiários ficam protegidos com a medida, visto que os convênios só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento.
FIM NA UNIMED
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
Além disso, outro plano colossal e que parece estar na mira da ANS se trata da Unimed Ferj. Ainda em abril de 2024, o convênio do RJ teve seu fim anunciado pela própria Agência Nacional de Saúde, impactando a vida de milhares de segurados que dele dependiam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante o encerramento das atividades, os clientes passaram a ser transferidos para a Unimed Ferj (Unimed do Estado do Rio de Janeiro) ainda naquele mês. Mas, de acordo com o ‘O GLOBO’, representantes da ANS fiscalizaram a sede da Unimed Ferj, na última segunda (08), por conta do crescente número de reclamações de usuários.
Após a migração, as principais queixas dos usuários fazem referência as dificuldades de obtenção de boletos de pagamento, acesso à carteirinha do plano de saúde e recebimento de reembolso. Hoje, a Unimed Ferj possui 480.434 beneficiários em planos de assistência médica e exclusivamente odontológicos, ainda de acordo com ‘O GLOBO’.
De acordo com informações da própria ANS expostas pela mesma fonte, os executivos da Unimed Ferj se comprometeram a mudar processos e melhorar a comunicação com os clientes.
Quais são os melhores planos de saúde do Brasil?
- Amil;
- Bradesco Saúde;
- CUIDAR.ME;
- Hapvida;
- Porto Seguro Saúde;
- Seguros Unimed;
- SulAmérica Saúde;
- One Health;
- Santa Helena Saúde;
- Cruz Azul Saúde.