LIBERADO

Até R$20 mil na conta hoje: Antecipação do 13º salário é liberada a CLTs pelo Banco do Brasil em 4 passos

Esses passos te ajudam a sacar o 13° salário pelo Banco do Brasil (Foto: Montagem)

Esses passos te ajudam a sacar o 13° salário pelo Banco do Brasil (Foto: Montagem)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil confirma 4 condições para solicitar a antecipação do 13° salário através da conta da instituição e dinheiro ajuda milhares de trabalhadores CLTs

Está quase na época de você sacar o seu 13° salário e se você é cliente do Banco do Brasil, saiba que é possível fazer esse saque de forma antecipada. Primeiro, é válido lembrar que esse saque é para quem atua sob o regime CLT e que tem direito a esse benefício.

O 13° salário é para ser liberado entre os dias 30 de novembro e 20 de dezembro, mas, dependendo do acordo que você tenha com a sua empresa, o saque pode ser feito até antes. E se você faz parte do grupo que só pode sacar na data destacada, a boa notícia é que se você recebe seu salário pelo Banco do Brasil, o dinheiro pode ser antecipado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme informações do site do BB, você pode sacar até R$ 20 mil do dinheiro que tem direito a receber. Acontece que você pode antecipar até 80% do 13º salário. Para ter direito a receber, você precisa se enquadrar nas 4 condições exigidas pelo BB e elas estão destacadas abaixo.

  1. Possuir conta corrente ativa no BB.
  2. Receber salário em conta corrente no BB.
  3. Limite de crédito vigente e disponível.
  4. Possuir Contrato de Adesão às Cláusulas Gerais do CDC assinado.

O Banco do Brasil destaca que as condições podem variar de acordo com o convênio e com o perfil. E vale lembrar que você pode pagar uma pequena taca por essa antecipação, logo, se você tem direito ao saque e deseja solicitar, entre em contato com o BB e veja em qual perfil você se enquadra. A vantagem é que é dinheiro na hora, para usar como quiser e sem prestações mensais.

O BANCO DO BRASIL TROCA NOTAS RASGADAS?

Sim, e de acordo com o Banco Central, ​isso ocorre quando a cédula danificada ainda tem valor e você pode trocá-la em um banco ou usá-la para depósito ou pagamento em uma agência bancária. O banco deve receber a cédula e enviá-la ao BC para destruição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo, não é apenas o Banco do Brasil que recebe essa cédula, todo banco físico pode receber e trocar ela para você, desde que atenda as condições. Vale lembrar que o BC é responsável por regularizar o tipo de dinheiro que anda circulando em nosso país, por isso, é permitido a troca.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile