Ótima notícia envolvendo o 13º salário cai como um verdadeiro presente a muitos trabalhadores
O 13º salário é um direito de todos os trabalhadores que estão sob regime CLT. E essa quantia costuma ser muito aguardada por todos, afinal de contas ela costuma dar uma “salvada” nas contas de fim de ano.
Vale lembrar que esse direito pode ser pago de diferentes formas pelas empresas, desde que estejam em conformidade com as regras determinadas por lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como mencionamos esses valores são pagos geralmente no final do ano, porém foi confirmado que existem maneiras de antecipar esses valores e essa possibilidade é vista como um grande presente para muitos.
Empréstimo ou antecipação?
Primeiramente é preciso esclarecer que essa opção se trata de um tipo de empréstimo oferecido por instituições financeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Seu Crédito Digital, com esta modalidade, o trabalhador consegue ter acesso ao valor no momento em que precisa, e assim que recebe do empregador, pode quitar a dívida com o mesmo.
Além disso, é necessário ter em mente que juros podem ser submetido nas parcelas de pagamento. O que significa que o montante a ser pago pode ficar acima do 13º salário em determinadas situações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Regras do INSS em vigor para 2025 garantem aposentadoria aos 55 anos a milhares em apenas 2 passos
● Encerramento de atividades: O fechamento de rede de supermercado, rival do Carrefour, após 50 anos no Brasil
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
Por isso, antes de tomar a decisão, o mais recomendado é considerar alguns fatores importantes.
Mesmo se tratando de um empréstimo, a antecipação do 13º salário oferecida por instituições financeiras apresenta algumas diferenças. Confira:
- Condições mais favoráveis, com juros menores;
- Maior facilidade na aprovação;
- Liberação rápida;
- Valores de crédito mais flexíveis.
Mas atenção! Mesmo que a solicitação dessa antecipação aparenta ser vantajosa ela precisa ser feita de forma consciente, tomada em situações emergenciais.
Isso quer dizer que se não há algum problema financeiro que precisa ser resolvido, não é uma boa medida contratar um empréstimo só para ter o dinheiro mais rápido.
Como usar essa antecipação?
Segundo a opinião de alguns analistas, a antecipação pode ser uma boa saída em casos imprevistos, afinal de contas um dinheiro extra pode ajudar nas despesas inesperadas com saúde, conserto da casa, dívida que precisa ser paga para não aumentar demais com juros, entre outras.
Nesse sentido, é preciso, primeiramente, avaliar quais são as condições antes de optar pela modalidade de crédito.
Além disso, é recomendado ter em mente um planejamento para as despesas e, assim, ter a certeza de que o empréstimo poderá ser quitado. Então para saber melhor como funciona, procure a sua instituição financeira e conheça as condições.