Prefeitura de São Paulo confirma antecipação do do 13º salário
Na última sexta-feira, 02, a Prefeitura de São Paulo confirmou a antecipação do do 13º salário à lista de idosos e trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, os aposentados e trabalhadores ativos poderão receber uma grana extra logo no começo do ano.
De acordo com o portal oficial da Prefeitura de São Paulo, o pagamento do 13º salário será dividido em duas parcelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira será no início do ano e corresponderá a 50% do valor integral do benefício. Já a segunda, será apenas no mês de dezembro de 2024.
Lembrando que a segunda parcela terá os eventuais descontos, como Imposto de Renda e/ou Contribuição Previdenciária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, você deve estar se perguntando quem poderá aproveitar a antecipação do 13º salário em São Paulo.
E aí que a notícia fica ainda melhor, todos os servidores ativos e aposentados podem garantir a antecipação, segundo o portal Sinesp.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os interessados devem solicitar a antecipação do 13º salário, a qualquer época do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os pensionistas devem realizar o requerimento no próprio site oficial da Prefeitura de São Paulo.
“O Instituto de Previdência Municipal de São Paulo, em atendimento à Lei nº 14.182 de 03.07.2006, faculta aos seus pensionistas a antecipação de 50% do décimo terceiro salário, mediante expressa opção do interessado”, diz o comunicado.
Já os servidores ativos devem enviar o requerimento para a unidade de gestão de pessoas do órgão onde o servidor exerce suas atividades profissionais.
REQUERIMENTO
E a parte mais interessante é como fazer o requerimento para o pagamento extra no início do ano. Nós iremos mostrar o passo a passo, que é bem simples.
Pensionistas:
- Envie o e-mail em formato PDF para o destino pagamentobeneficio@prefeitura.sp.gov.br;
- O e-mail deve conter o formulário de requerimento digitalizado assinado com firma reconhecida (É possível encontrar o modelo no site da prefeitura);
- Por fim, o cidadão deverá enviar uma cópia de identificação com foto, como RG ou habilitação.
Trabalhadores:
- Preencha o formulário padrão (Vamos mostrar o modelo):
- Envie o e-mail ou entregue pessoalmente para a unidade de gestão de pessoas do órgão em que exerce suas atividades, segundo o portal Sinesp.
QUAL É O VALOR DO 13º SALÁRIO?
Outra dúvida frequente é o valor do pagamento extra. O calculo é simples, basta dividir o salário mensal por 12 (quantidade de meses do ano).
Em seguida, o resultado deve ser multiplicado pela quantidade de meses em que a remuneração foi recebida. A informação é do portal Estadão.