CONFIRA

Antecipação do INSS liberada: Aposentados respiram aliviados com o melhor decreto de Lula no final de junho

21/06/2024 às 21h26

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Aposentados aliviados com decreto de Lula com antecipação do INSS (Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação)

Aposentados do INSS respiram aliviados com decreto de Lula trazendo antecipação em junho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos principais órgãos do Governo Federal, sendo o responsável pelo repasse das aposentadorias e pensões e benefícios previdenciários e assistenciais dos brasileiros. Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cravou um decreto com a antecipação do pagamento a milhares de aposentados, para agora em junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste mês, uma lista de aposentados e pensionistas do INSS poderão respirar aliviados com uma nova antecipação cravada pelo presidente. Agora em junho, segundo o portal ‘folha de pernambuco’, o órgão anunciou a continuidade da antecipação do pagamento de benefícios previdenciários para os residentes de municípios em estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Conforme a fonte, os valores serão depositados no dia 24 de junho de 2024, em uma única parcela, conforme determinação do Ministério da Previdência Social. Vale dizer que, essa medida já havia sido adotada em meses anteriores, visando apoiar os aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que estão enfrentando dificuldades financeiras decorrentes das enchentes que abalaram o estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Previdência Social - INSS (Foto: Reprodução -VestibulandoWeb)
Previdência Social – INSS (Foto: Reprodução -VestibulandoWeb)

“A antecipação dos pagamentos é uma ação essencial para proporcionar um alívio imediato às famílias afetadas pelas chuvas”, observa João Adolfo, especialista em finanças e proprietário da João Financeira. Além disso, vale dizer que, o pagamento não será antecipado para quem recebe benefícios temporários como auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Assim, todos os segurados que recebem um benefício previdenciário de longa duração têm direito ao pagamento mensal conforme o calendário anual do INSS. Para os moradores das áreas em calamidade no Sul, os valores antecipados serão disponibilizados em 24 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meu INSS conta com todas as atualizações e informações sobre o programa (Reprodução: Internet)
INSS (Reprodução: Internet)

Qual o calendário de pagamentos do INSS em junho?

No restante do país, o pagamento seguirá o calendário normal, baseado no número final de identificação do benefício e no valor a ser recebido. Aqueles que recebem um salário mínimo recebem primeiro, como de costume, sempre de acordo com o número final do NIS.

Para quem recebe até um salário mínimo:

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Final 1: 24 de junho;
  • Final 2: 25 de junho;
  • Final 3: 26 de junho;
  • Final 4: 27 de junho;
  • Final 5: 28 de junho;
  • Final 6: 01 de julho;
  • Final 7: 02 de julho;
  • Final 8: 03 de julho;
  • Final 9: 04 de julho;
  • Final 0: 05 de julho.

Para quem recebe acima de um salário mínimo:

  • Finais 1 e 6: 01 de julho;
  • Finais 2 e 7: 02 de julho;
  • Finais 3 e 8: 03 de julho;
  • Finais 4 e 9: 04 de julho;
  • Finais 5 e 0: 05 de julho.
INSS (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)
INSS (Reprodução/Foto: INSS/Divulgação)

🚨 LUTO! Cid Moreira rompeu com herdeiros + Filho de cantora troca namorada pela mãe dela + Roberto Carlos em gr4ve acusaç@o   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

aposentados
INSS
Rio Grande do Sul

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.