O âncora do Jornal Nacional trouxe à tona a notícia bombástica do órgão do Governo Federal com antecipação e que atingiu em cheio os brasileiros
Âncora renomado do Jornal Nacional, William Bonner se destaca como um dos maiores jornalistas do país. Ao lado de Renata Vasconcellos, ele comanda o principal jornalístico do país e atualiza os brasileiros das principais notícias nacionais e internacionais. Dessa vez, por exemplo, iremos tratar de uma antecipação liberada no INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No JN, o apresentador paralisou a edição com uma canetada histórica e em vigor no Governo Lula que atinge brasileiros. “A partir de agora”, diz um trecho da reportagem do Jornal Nacional durante a edição do dia (01/11/2023).
A grande realidade é que, o Ministério da Previdência Social e o INSS publicam uma portaria com alterações no auxílio-doença. “O Ministério da Previdência Social e o INSS publicaram, nesta quarta-feira (1º), uma portaria com mudanças no auxílio-doença.”, disse William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A partir de agora, o trabalhador afastado pode pedir para retornar ao trabalho antes do fim do prazo do atestado – e sem passar por perícia médica. O próprio beneficiário deve requisitar o fim do auxílio-doença na agência do INSS em que obteve o benefício ou pelo telefone 135.”, seguiu a reportagem do JN.
Além disso, outra mudança a ser considerada se trata da prorrogação automática do auxílio-doença a cada 30 dias, quantas vezes forem necessárias. “Segundo o INSS, as novas regras são temporárias para diminuir as filas; 624 mil pessoas aguardam perícia médica para conseguir o auxílio-doença.”, completou a reportagem do JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é e para que serve o INSS?
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desempenha um papel fundamental na administração dos pagamentos relacionados à aposentadoria e outros benefícios para os trabalhadores no Brasil.
O INSS atua como um órgão crucial para garantir a seguridade social dos trabalhadores brasileiros, oferecendo assistência financeira em várias situações, como aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio-doença, entre outros benefícios. Ele permite que milhões de brasileiros tenham direito a uma renda mínima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE