Vilão no início de Fina Estampa, Antenor tem transformação profunda e se redime no final da novela
Os vilões das novelas tocam o terror no início da trama, mas geralmente terminam pagando caro e com desfechos trágicos, seja morto, atrás das grades ou se transformando naquilo que mais temiam. Mas também há casos de personagens que têm uma mudança profunda e acabam por se redimir: é o caso de Antenor em Fina Estampa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem bonitão interpretado por Caio Castro deixou todos em choque pelos maus tratos à mãe Griselda (Lília Cabral) e por rejeitá-la em virtude do seu estilo, como o famoso Pereirão.
Porém, no decorrer da trama da Globo, a vilania da história passa a se concentrar mesmo em Tereza Cristina (Christiane Torloni), e Antenor tendo um desfecho que ninguém podia imaginar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REDENÇÃO
Antenor acaba dando a volta por cima e se redimindo. Em um ato heroico, o estudante de medicina salva Griselda do cativeiro onde ela é mantida por Tereza Cristina. E ao realizar o seu grande sonho de se formar, o bonitão, que antes renegava a mãe, acaba por homenageá-la, dando seu capelo a ela, fazendo a alegria da família.
E não só isso: após muitas idas e vindas, ele termina a novela ao lado da sua amada, Patrícia (Adriana Birolli), e tem um filho com ela. A criança é batizada junto com o bebê de Rafael (Marco Pigossi) e Amália (Sophie Charlotte).