Antes aclamada, diretora de “Avenida Brasil” é rejeitada e detonada na Globo
01/06/2017 às 15h47


a diretora Amora Mautner (Foto: Reprodução)
A situação não está nada boa para a diretora global Amora Mautner. Ela, até dois anos atrás, era considerada a mais poderosa da dramaturgia da Globo, após o sucesso que fez “Avenida Brasil”, que lhe rendeu uma promoção, na qual ela deixou de ser diretora de núcleo e passou para a direção artística.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do seu temperamento forte, todos a queriam em suas produções, já que ela era considerada quase uma garantia de sucesso. No entanto, tudo começou a se desandar após ela repetir a parceria com o autor João Emanuel Carneiro em “A Regra do Jogo”, em 2015, onde ela prometeu e não cumpriu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descanse em paz: Rede de restaurante nº1 tem fim em Campinas, SP, após 7 anos
● Estado de saúde de Renato Aragão é revelado aos 90 anos e declaração surpreende: “Profunda falta”
● Luta pela vida: Ator de fenômeno amado no Brasil lida com diagnóstico gravíssimo e entra em coma
Conforme aponta uma matéria do colunista Daniel Castro, ela tinha planos de revolucionar a dramaturgia com uma tal de “caixa cênica”, que deixaria os atores da novela mais livres nos cenários e, consequentemente, oferecendo cenas ainda melhores. No entanto, nada disso impediu o fracasso do folhetim.
Agora, segundo a publicação, nenhum autor das nove querem trabalhar com ela, nem mesmo Carneiro, e ela está tentando conseguir alguma parceria com um dos autores das 18h ou 19h. Em seu último trabalho, Amora deixou muita gente furiosa por causa da forma que ela tratava a todos.
Com muito estresse de sua parte para com todos os profissionais envolvidos na produção, ela era vista como arrogante e temperamental, além de ataques de sinceridade, sem meias palavras, que destruía o ego de muitos com seus comentários diretos e ásperos. Agora, nos bastidores, a diretora é detonada.