Antes de demitir e levar processo de 20 milhões de reais, Silvio Santos impediu Hermano Henning de ir para a Globo
07/05/2019 às 20h53
Como já informado, Silvio Santos, dono do SBT, está envolvendo em mais uma polêmica. Desta vez, o comunicador está sendo processado por irregularidades trabalhistas e o valor da indenização chega ao incrível saldo de 20 milhões de reais. A ação está sendo movida na justiça desde 2017, pelo ex-âncora do Jornal do SBT, Hermano Henning. o Veterano do jornalismo esteve na emissora de Silvio por 23 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Jornalista é demitida da Globo, xinga Bolsonaro e exalta Lula
No passado, Hermano Henning, bastante em evidência na emissora da Anhanguera, chegou a receber um convite para retornar à Globo. Na ocasião, de acordo com relatos, a proposta foi um tanto quanto “gorda”, mas Hermano por recusar para ajudar o jornalismo do SBT, ainda em fase de aprimoramento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2017, Hermano Henning deixou o SBT após 23 anos. De acordo com o próprio, a decisão foi inesperada. O apresentador conta que recebeu um telefonema do diretor de jornalismo da época, Marcelo Parada, informando que a emissora iria passar a investir num jornalismo que não teria seu perfil. Hoje em dia, o SBT exibe no horário o “Primeiro Impacto”, apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com o UOL, o advogado do jornalista deu o seu parecer a respeito do processo movido pelo jornalista. “Não tenho muito o que comentar. A Justiça apenas reconheceu a fraude trabalhista do SBT“, alegou ele. O SBT já informou que vai recorrer da decisão. Henning entrou com uma ação trabalhista na 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP) contra a emissora quando não teve seu contrato renovado com a empresa. Ele teve seus trabalhos dispensados.
+Kim Kardashian inova em look e deixa público perplexo com o modelito; confira
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
A juíza que está à frente do caso, pontuou sua decisão: “Por fim, cumpre salientar que a remuneração era quitada em valor fixo, todo dia 5 do mês subsequente ao trabalho prestado, o que também corrobora com a caracterização da relação empregatícia“. Na ação, Hermano Henning deseja reconhecimento do vínculo trabalhistas, férias, 13°, FGTS, multa de 40% devido a dispensa, isso somado ainda a uma indenização por dano moral.
+Grávida aos 36 anos, Repórter da Globo é pega desprevenida, toma susto e faz revelação ao vivo
De acordo com o UOL, somando os encargos e danos morais, o valor almejado pelo âncora chega a quase R$ 20 milhões. O advogado Henning não afirmou o valor, no entanto, também não negou. “Esse valor não está definido, são vários cenários dentro desse processo“. O jornalista demostrou descontamento pela forma que foi tratado pela emissora de Silvio Santos: “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer: ‘O seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida“.
+Verão 90: Dandara passa por transformação radical no visual e fica revoltada
+Após rumores de briga e humilhação, Anitta se manifesta sobre relação com J Balvin e surpreende