MUDOU DE VIDA

Antes de morrer, ator se arrependeu de vida mundana e virou pastor da Assembleia de Deus: ‘Tinha sucesso e dinheiro’

15/09/2022 às 15h11

Por: Bruno Silva
Imagem PreCarregada
Ator era casado com a mãe da apresentadora Luciana Gimenez (Imagem: Montagem)

Ator atuou em mais de 100 filmes durante a sua carreira

O ator Jece Valadão, ficou marcado no mundo da teledramaturgia por ter interpretado inúmeros papéis de homens machistas no cinema e na TV. E o que poucos sabem é que antes de seguir esta carreira, ele praticou surf na adolescência, chegando a vencer competições no Brasil e no exterior, tornando-se o primeiro surfista a ganhar um título mundial de surf.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, segundo o TV História, aos poucos ele se afastou do esporte e se dedicou a sua grande paixão, o teatro. Nos anos 40, ele se mudou sozinho para o Rio de Janeiro, onde estudou teatro, no mesmo período, ele fez a sua estreia como radialista e ator no cinema. Já na década de 50, Jece Valadão se envolveu amorosamente com Dulce Rodrigues, irmã do dramaturgo Nelson Rodrigues, que viu nele a pessoa ideal para personificar o perfil machista e cafajeste das suas adaptações para o cinema das obras teatrais que iria escrever.

Para se ter ideia, o ator teve em seu currículo mais de 100 filmes. Ele alcançou a fama nacional em produções como Os Cafajestes, de 1963, ao lado de Norma Bengell, Boca de Ouro, de 1963, escrito por Nelson Rodrigues e dirigido por Nelson Pereira Santos, Otto Lara Rezende ou… Bonitinha, Mas Ordinária, de 1963, e A Noite do Meu Bem, de 1968.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na TV, Jece Valadão participou de várias novelas e minisséries, na Globo, por exemplo, ele esteve em tramas como Pigmaleão 70 (1970), Transas e Caretas (1984), O Dono do Mundo (1991), Anos Dourados (1986), Contos de Verão (1993) e Memorial de Maria Moura (1994).

SE CONVERTEU

Depois de um certo período sem atuar, o ator resolveu se converter ao protestantismo, em 1995, chegando a se tornar pastor da Igreja Assembleia de Deus. Ele ainda ensaiou uma volta à vida artística participando do filme Tieta do Agreste, de 1996, mas, abandonou em definitivo a atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois que terminei Tieta do Agreste, Deus disse: ‘Agora chega. Você não vai fazer mais nada no meio artístico!’. Isso me surpreendeu, achei que ele fosse me usar justamente nessa área, já que é a que mais precisa de Jesus. Mas ele não me deixou nem pisar nos locais! Eu marcava encontros com amigos no Projac e coisas aconteciam, eu errava os caminhos. Por nove anos, ele me tirou da arte. Fiquei esse tempo vivendo de ofertas, de venda de CDs com testemunho”, falou o ator ao jornal Folha de São Paulo.

Apesar disso, ele ainda fez participações esporádicas nos seriados Sob Nova Direção e A Diarista, e na novela Bang Bang, tudo na Globo. Já na Record ele esteve na novela Cidadão Brasileiro, e na elogiada série do HBO, Filhos do Carnaval.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator morreu em 27 de novembro de 2006, após se sentir mal. Ele, vale dizer, foi casado seis vezes e teve nove filhos. O relacionamento do ator mais conhecido foi o com Vera Gimenez, com que ele foi casado de 1974 até o seu falecimento. Desse casamento, nasceu o único filho do casal, Marco Antônio Gimenez, irmão de Luciana Gimenez. Dessa forma, o ator vale dizer, era padrasto da apresentadora da RedeTV!, Luciana Gimenez.

Jece Valadão antes de morrer virou pastor (Foto: Reprodução / Internet)

Jece Valadão antes de morrer virou pastor (Foto: Reprodução / Internet)

🚨 Programa amado de Silvio Santos voltará em 2025 + Gusttavo Lima deixa o Brasil + Globo tem trunfo arrancado pelo SBT   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator Jece Valadão
Ator Que se Converteu
Ator Que Virou Pastor
morte de ator

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.