Em vida, o jornalista Cid Moreira teve rompimento cravado com os filhos
Na manhã desta quinta-feira (3), a notícia da morte do jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, aos 97 anos de idade, deixa o Brasil em luto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do G1, Cid estava internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia.
A saber, com uma carreira regada de sucesso, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes e se tornou um ícone do jornalismo da Globo. Cid completou 97 anos na última sexta-feira (27) e nesta quinta, teve a sua morte confirmada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação acabou sendo confirmada pela mulher dele, Fátima Moreira, à Patrícia Poeta durante o Encontro, da Globo. O jornalista sofria com problemas renais e estava há semanas tratando de uma pneumonia.
“Eu estava acampada no hospital o acompanhando, mas ele estava cansado, era muita luta. Os últimos anos foram difíceis”, explicou Fátima, em entrevista ao matinal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a mulher de Cid, a família optou por manter o tratamento em segredo para evitar o excesso de exposição.
“Eu tive amparo aqui, tem psicóloga no hospital, muitas pessoas ao redor ajudando, eu fiquei cativa aqui. Eu não falei para ninguém, porque as pessoas queridas, os amigos já estavam sabendo. Foram comunicados. Era o direito da gente viver esse tempo junto sem essa loucura [da mídia]”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rompimento com os filhos
A saber, ainda em vida, Cid Moreira havia rompido com os filhos. Além disso, sua esposa foi acusada de delapidar o patrimônio do ex-âncora do Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista ao R7, Cid Moreira comentou detalhes o rompimento que teve com os filhos, Rodrigo e Roger. “Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal”, disse, no passado.
“Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, ele continuou. A saber, os três travaram uma disputa na Justiça, que segundo o jornalista, foi arquivada por “falta de provas”.
De acordo com informações da CNN Brasil, Rodrigo processou o pai e pediu uma indenização de R$ 1 milhão por abandono afetivo e os dois filhos, juntos, entraram com ação para que a esposa de Cid fosse investigada por supostamente “dilapidar o patrimônio” dele.
Além de tudo isso, as informações dão conta de que os filhos de Cid também tentaram interditá-lo [retirar de determinada pessoa a possibilidade de administrar seus bens] mas ele conseguiu comprovar sua lucidez.
Carreira de Cid Moreira
A saber, no ano de 1969, Cid Moreira voltou à Globo para substituir Luís Jatobá no “Jornal da Globo”. No mesmo ano, foi escalado para a equipe do recém-lançado “Jornal Nacional”, o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil.
A estreia ocorreu em setembro de 1969, e Cid dividiu a bancada com Hilton Gomes. Dois anos depois, iniciou uma parceria de longa data com Sérgio Chapelin.
Vida Pessoal de Cid Moreira
A saber, Cid Moreira casou-se três vezes: com Olga Verônica Radenzev Simões, de 1970 e 1972; com Uihiana Naumtchyk Moreira, de 1993 a 2000; e, desde 2000, com Fátima Sampaio. Tem dois filhos: Roger Moreira e Rodrigo Moreira.