Antes mesmo de ser internada, Simone já havia falado que estava sofrendo sangramentos pela doença que lhe fez retirar o útero
Simone preocupou os fãs ao surgir no hospital na última sexta-feira (28). A cantora precisou remover parte de seu corpo, o útero, em uma histerectomia, para curar a adenomiose. O que muita gente não sabe, é que antes mesmo de ser internada ela já havia falado em seu canal do youtube que estava sofrendo com a doença.
Na ocasião, segundo a irmã de Simaria, o tratamento estava sendo feito com remédios para parar com o sangramento. Para quem não sabe, a adenomiose provoca menstruações com intenso sangramento, podendo deixar a mulher com fortes dores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CANTORA ALERTOU SOBRE A DOENÇA
“A princípio, foi passada uma medicação para que o sangramento parasse, mas não resolveu”, contou ela, que acabou colocando um DIU como alternativa para tratar a doença. “Se não parar, aí vou ter que fazer um procedimento mais sério. Mas, graças a Deus, não é nada demais. Dá pra resolver”, avisou Simone, antes de ser internada.
No entanto, o DIU acabou não dando certo e Simone teve de ser submetida ao procedimento cirúrgico que lhe causou a perda da parte do corpo, o útero. A assessoria de imprensa da cantora revelou que devido ao agravamento da doença, seu médico optou pela cirurgia.
“Ela estava com um sangramento continuo, por quase 3 meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil”, informou o comunicado em questão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RETIROU PARTE DO CORPO
“Mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a Laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento”, diz o comunicado enviado ao portal R7.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE