Antes de virar sucesso na Globo, Emilio Dantas, o Rubinho, atuou em novelas da Record

O ator Emílio Dantas. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emilio Dantas já foi "ator bíblico". (Foto: Reprodução/Record)

Emilio Dantas já foi “ator bíblico”. (Foto: Reprodução/Record)

O ator Emilio Dantas tem 34 anos e pouco tempo de carreira profissional. Começou em 2010 no especial “Balada, Baladão” vivendo um personagem que nem nome tinha, era definido apenas como um enfermeiro. De lá para cá tomou gosto pela coisa e não parou mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo bate o martelo e decide quem substituirá Cauã Reymond como protagonista de “De Volta para Casa

Em 2011 viveu o personagem Aron/Norá na minissérie bíblica “Sansão & Dalila”, em 2012 esteve em “Máscaras” e 2013 encerrou seu contrato na emissora do bispo Edir Macedo na novela “Dona Xepa”. Emilio só ganhou status de estrela na Globo.

Viveu o vilão Pedro na novela das seis “Além do Tempo”, em 2015. Lá contracenou com Paolla Oliveira, com quem formou a dupla de vilões da trama. Se destacou ao dar o tom que o personagem pedia e já gerou cobiça de diversos autores do canal carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VAI VIRAR PROTAGONISTA:

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, publicadas na manhã desta segunda-feira (18), Emilio vai substituir Cauã Reymond na novela “De Volta para Casa”, que só estreia em maio do ano que vem. Tem autoria de João Emanuel Carneiro, o mesmo de “Avenida Brasil”, “A Favorita” e “A Regra do Jogo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo Daniel Castro, Emílio fará par com Giovanna Antonelli. A trama ainda terá no elenco Deborah Secco, Letícia Colin e Adriana Esteves. A preparação e gravação só vão começar a partir de fevereiro do ano que vem, dando alguns meses de férias para Emílio.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile