Antes “queridinho” da Globo, Corinthians está há três meses sem jogos aos domingos e motivo é revelado

Corinthians e Flamengo foi o último jogo do time paulista nas tardes de domingo na Globo (Foto: Divulgação)

Corinthians e Flamengo foi o último jogo do time paulista nas tardes de domingo na Globo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians joga neste sábado (25) contra o Paraná pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, sem transmissão com destaque da Globo na TV aberta e longe do horário clássico das partidas do futebol brasileiro: as tardes de domingo.

Para se ter uma ideia, a última vez em que o alvinegro paulista teve um jogo transmitido em TV aberta aos domingos foi em junho, na partida contra o Flamengo. Muita gente vem estranhando essa ausência do time nas transmissões de TV aberta nos finais de semana, já que os jogos da equipe eram rotina neste dia da semana na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Além do Jornal Nacional, candidatos também serão entrevistados pela GloboNews semana que vem

Ainda mais por se tratar da segunda maior torcida do Brasil e maior de São Paulo, garantindo audiência certa nas transmissões. A principal explicação para o “sumiço” do Corinthians neste dia da semana é explicada pela ordem de prioridade que o canal deu ao pay-per-view.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Justamente por se tratar da maior audiência do canal, os jogos estão sendo transmitidos com exclusividade pelos canais Premiere, como estratégia para aumentar o número de assinantes do serviço. O mesmo acontece com o Flamengo, maior audiência do Rio de Janeiro que também anda “sumido” da TV aberta.

Embora tenha sumido do mapa nos finais de semana, no entanto, a equipe vem aparecendo na emissora de forma constante nas noites frias das quartas-feiras. Tanto em partidas pelo Campeonato Brasileiro quanto nas Copas do Brasil e Libertadores.

O retorno do time à TV aberta aos domingos será em alto estilo. No dia 9 de setembro, a Globo transmite o clássico entre Palmeiras e Corinthians pela quinta rodada do segundo turno. Hoje, o primeiro luta para brigar pela ponta da tabela e o segundo por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile