Sempre muito polêmica, Antonia Fontenelle resolveu usar as redes sociais na noite deste domingo, 23 de setembro, para criticar Anitta depois que a cantora se pronunciou contra o presidenciável Jair Bolsonaro. A estrela do pop vinha sendo pressionada para tomar partido em relação as eleições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sem saída, Record é obrigada a esticar Jesus para salvar próxima novela
Na mensagem, Antonia Fontenelle fala mal do movimento criado por alguns famosos usando a #ELENÃO. “Com a pipoca em mãos para assistir ao resultado desses desafios. Lembrando sempre: a merda que o nosso país se encontra vai além de desafios bobos”, escreveu a apresentadora.
+Órfãos da Terra: Globo define personagem de Alice Wegmann na novela das seis
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A youtuber aproveitou e resolveu provocar a cantora. “Estou lendo o seu livro bem antes de você. Estou chocada. Mas eu te entendo, você só tem 25 anos. Portanto, vai um conselho de uma mulher de 44: jamais ceda à pressões”, continuou. “Ainda bem que os famosos não decidem as eleições”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
MAIS SOBRE A POLÊMICA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana, Anitta teve o seu nome envolvido em uma grande polêmica por conta da sua falta de posicionamento político em relação as eleições presidenciáveis deste ano. O público da cantora, em sua maioria composto por LGBT, chegou a criticá-la por não aderir ao movimento contra o candidato Jair Bolsonaro.
Neste domingo, 23 de setembro, Daniela Mercury resolveu desafiar a cantora em seu perfil no Instagram e a convocou para as ruas para lutar contra as propostas do presidenciável. “Vamos, Anitta?”, disse ela, que está engajada nas manifestações do movimento #EleNão, que acontecerão no próximo dia 29 de setembro.
No mesmo vídeo, Daniela Mercury ainda chama Bolsonaro de machista, homofóbico e racista. “Eu estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras para ir às ruas no dia 29 de setembro. Ele não! E eu gostaria de desafiar minha amiga Anitta para apoiar o movimento Ele Não! Vamos, Anitta?”, convidou a cantora baiana.
Poucos horas depois, Anitta resolveu se pronunciar através do seu perfil no Instagram, declarou seu apoio a campanha e afirmou que não votava no político. “Oi gente, olha eu fui desafiada pela Daniela Mercury a apoiar o movimento da #ELENÃO. Eu quero aproveitar essa oportunidade para deixar claro para vocês de uma vez por todas, se ainda não ficou, que eu não apoio o candidato Jair Bolsonaro”, disse ela.
“Eu também quero deixar claro que em momento nenhum eu desmereci a hashtag. Eu só quis dizer para vocês que além de se posicionar com hashtag a gente pode fazer durante a nossa vida, são os nossos dias também, as nossas atitudes que mostram a nossa luta contra o preconceito, contra o machismo, o racismo a homofobia, nossa luta pelas minorias. Como eu sou a favor da democracia eu apoio sim o uso da #ELENÃO. E quero desafiar Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Preta Gil”, finalizou.
Para não ser alvo de comentários polêmicos, Anitta fechou os comentários no vídeo publicado em seu Instagram. O desafio consiste em gravar um vídeo explicando os motivos pelos quais elas não votarão no candidato à presidência Jair Bolsonaro. Após a explicação, a pessoa em questão também desafia mais três pessoas a se manifestarem sobre o assunto.