Elenco fixo da emissora está cada vez mais defasado
Os streamings mostraram para o que veio e viveu sua era de ouro em 2021, prometendo dar ainda mais dor de cabeça à TV aberta este ano. Líder em audiência, a Rede Globo tem perdido cada vez mais telespectadores e grandes artistas para as plataformas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É isso mesmo, o lugar mais cobiçado para se trabalhar está sendo dispensado. Artistas como Antônio Fagundes, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos deixaram de integrar o elenco fixo do canal para se aventurar em novos caminhos e alguns já têm grandes projetos anunciados.
Cabe pontuar que por mais que os famosos tenham deixado a emissora carioca, nada os impede de integrar outras produções da casa novamente, afinal, uma solução encontrada pela Globo nestes casos, foi o “contrato por trabalho”. Assim, o artista fica livre para atuar em outros lugares enquanto o canal não precisa pagar salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JUNTINHOS NA RIVAL
Voltando ao que interessa, talvez um dos mais chocantes da lista por se tratar de um dos nomes mais tradicionais da casa, Antônio Fagundes foi desligado em 2020 e há alguns dias teve sua parceria anunciada com a HBO Max e integrará o elenco de “Segundas Intenções” como um poderoso magnata.
E por falar na minissérie do veterano, Camila Pitanga também decidiu alçar novos voos e está confirmada no mesmo projeto como Lola, que será uma espécie de inimiga do seu colega de Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indo pelo mesmo caminho, Bruna Marquezine migrou aos streamings, mas, diferentemente dos anteriores, fechou com a Netflix. A atriz se prepara para estrear na série “Maldivas”, prevista para ir ao ar ainda este ano. O elenco ainda contará com Manu Gavassi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Seguindo os mesmos passos de Renata Vasconcellos, Maju Coutinho deve ser a próxima a assumir JN; saiba motivo
● Eduardo Costa, Roberto Carlos, Gusttavo Lima e Silvio Santos: famosos são envolvido em escândalo de DNA
● Carolina Ferraz, Maitê Proença, Glória Vanique e Lair: famosos exigem milhões da Globo em briga nos tribunais
OUTRA DUPLA NA MESMA PLATAFORMA
Enquanto isso, Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos deixaram a Globo e fecharam com a Amazon Prime Vídeo. No entanto, além de atuar, os dois deverão dar uma força na produção dos projetos.
Por fim, fica concluído que as plataformas de streaming vieram para ficar e as emissoras terão um desafio ainda maior caso queiram seguir existindo.