Antonio Calloni se despede de Éramos Seis após seu personagem Júlio morrer na trama de época
Um dos momentos “esperados” pelo público da Globo com Éramos Seis é a morte do personagem de Antonio Calloni, Júlio, o patriarca da família Lemos. Ele foi muito sonhador durante toda a sua vida, mas infelizmente não conseguiu realizar seu maior desejo que seria prosperar em seu ciclo social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com uma severa úlcera e batalhando para abrir um loja de tecidos só sua, Júlio cometerá excessos que lhe custarão muito caro em Éramos Seis. Ele terá uma espécie de mal súbito após conseguir uma grana alta de tia Emília (Susana Vieira). Internado, nem uma transfusão de sangue o salvará aos ferimentos e ele morrerá deixando a família desolada.
De acordo a autora do remake de Éramos Seis, esse momento de luto passará em breve e no tempo certo: “Solidariedade é a grande mensagem da novela. A importância dos laços e de cuidar do outro. Existe neste texto uma denúncia social urbana, que pode ser vista claramente na trajetória de vida dessa família”, comentou em entrevista a emissora. Por falar em entrevista, o ator Antonio Calloni também foi escutado para falar de seu Júlio. Confira:
Como foi para você a repercussão de interpretar este personagem?
Antonio Calloni: “Cheguei a ouvir de pessoas que elas gostavam do Júlio, mas não gostavam de gostar dele. A repercussão foi muito bacana, mas sinto uma dificuldade geral, no Brasil e no mundo, de não se enxergar todas as nuances que existem sobre as coisas e principalmente sobre as pessoas. Entre o bem e o mal existe uma gama de possibilidades. O Júlio amava a família, era profundamente apaixonado pela esposa e queria dar à Lola e aos filhos uma vida melhor. Mas cometia erros, seja indo ao cabaré ou sendo agressivo com os filhos. As pessoas erram desde que o mundo é mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi a experiência de gravar com as crianças e com elenco jovem, que são os filhos de Júlio na primeira e segunda fase?
Antonio Calloni: “A gente sempre fala que ensina e aprende ao mesmo tempo. Essa é mais que uma frase feita, é uma verdade que só quem trabalha com isso pode entender. O aprendizado é constante. As crianças vêm com outra bagagem, outro repertório e isso é sempre surpreendente e estimulante. Ver as crianças com esse frescor e essa vontade de trabalhar é muito bom. E foi um imenso prazer ver os filhos de Júlio crescidos e trabalhar com este elenco jovem”.
Qual é o sentimento de se despedir da novela?
Antonio Calloni: “Gosto de dizer que essa é uma novela com gosto de bolo de chocolate e cheiro de cafezinho quente. Ganha pela simplicidade e pela emoção. Vou sentir saudade do trabalho, pois a equipe é muito bacana, o elenco também e os diretores são fantásticos”, finalizou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo! Isacque, Ben de Vai Na Fé, fala de tensão, relação com Sol e Lumiar e opinião sobre pai de Jenifer
● Exclusivo: Campeã do ‘Dança’, Lucy Ramos fala sobre Amor Perfeito e boatos de que seria a Brisa em Travessia
● Reis novela? Que nada! Record transforma trama em série e promete estremecer a TV em 2022; entenda
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado, dia 30 de Novembro, mas alterações de acordo a programação podem ocorrer.
‘Éramos Seis’ é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré.