CRITICOU A ANTIGA EMISSORA

Antônio Fagundes condena demissões de estrelas da Globo e expõe quebra de pacto: “Todo mundo desempregado”

07/09/2022 às 16h23

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Camila Pitanga, Antônio Fagundes e Juliana Paes perderam o contrato fixo com a Globo recentemente- Foto: Montagem/TV Foco

O ator voltou a criticar a demissão de atores renomados e o novo contrato por obras pré determinadas

Dispensado pela Globo em 2020, Antônio Fagundes, foi um dos primeiros atores veteranos a perderem o contrato fixo com a emissora carioca, desde então, veteranos como Stênio Garcia, Camila Pitanga, Juliana Paes e Lázaro Ramos também deixaram o elenco fixo da Platinada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 44 anos como um dos principais nomes da empresa, Fagundes foi pego de surpresa pelo modelo de negócios da Globo e criticou a desvalorização de atrizes e atores veteranos. Em entrevista ao Flow Podcast, na última segunda-feira, 09, ele apontou que o modelo de contrato por obra pode causar ainda mais desemprego. 

O ator sempre foi um desempregado. Quando comecei a fazer teatro, você entrava em uma peça e já começava a procurar outra. Tinha que estar sempre correndo atrás para juntar um dinheirinho e a televisão, durante um tempo, deu uma certa estabilidade com os contratos longos. Agora, com essa nova política de vínculo por produção, todo mundo está desempregado o tempo inteiro“, disse o ator, que já havia condenado o novo modelo em entrevistas anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GLOBO QUEBROU “PACTO” QUE TINHA COM FAGUNDES

Antônio Fagundes foi convidado para atuar em Pantanal, mas não chegou a um acordo com a Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

Antônio Fagundes falou abertamente sobre o motivo que o deixou de fora de Pantanal- Foto: Montagem/TV Foco

Ainda na mesma entrevista, Antônio Fagundes ainda revelou o motivo de não ter aceitado o papel de ‘Velho do Rio’, na novela Pantanal. Ele confirmou para os apresentadores Igor Rodrigues e Lucas Salles que desistiu de atuar na novela das nove porque a direção da emissora rompeu o ‘pacto’ que lhe autorizava a gravar apenas às segundas, terças e quartas-feiras.

Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei ‘O Rei do Gado’ no Araguaia, gravei ‘Renascer’ em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim“, revelou Fagundes, citando a proibição da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator ainda se mostrou irredutível quanto aos dias de gravação, mesmo se aceitar trabalhar em outras emissoras e no streaming.

“Não recebi [proposta] de outras [emissoras] abertas. Recebi de alguns streamings. Mas é um mundo complicado para nós. Se eu for gravar, vai ser segunda, terça e quarta. Não tem sentido eu ter saído da Globo por causa disso e não fazer isso nos streamings”, afirmou Antônio Fagundes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio Fagundes
Globo

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.