Os livros sempre foram os melhores amigos de Alberto (Antonio Fagundes), o patriarca da família Prado Monteiro na novela Bom Sucesso, próxima trama das sete do canal carioca. Ele passou anos vendendo enciclopédias de porta em porta até que conseguiu erguer a editora Prado Monteiro. Hoje a empresa é focada em livros acadêmicos e clássicos em edições de luxo, mas está em vias de ir à falência, enquanto o dono enfrenta uma doença terminal. Alberto é uma pessoa amarga, que tem muitas questões familiares mal resolvidas e pouco tempo lhe resta. Ele dedicou muito da sua trajetória ao universo literário e sobrou pouco afeto e quase nenhuma atenção para os filhos.
+ Cleo surpreende, entrega que acredita em alienígenas e dá detalhes de situação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homem prático, autoritário e ranzinza, Alberto é pai de Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento), muito diferentes entre si. Enquanto Marcos é um homem despojado e livre de amarras, Nana é uma mulher workaholic e perfeccionista.
Marcos herdou do pai a paixão pelos livros, mas não sua intransigência para a administração da editora. O bon vivant tem várias ideais para reerguer a Prado Monteiro, mas nunca teve espaço para colocar em prática seus planos. Por isso e pelo seu espírito livre, decidiu largar tudo e cair no mundo atrás de uma vida de aventuras, amores e boemia. É aí que abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chamado Bar do Peter Pan.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nana trabalha em função de números e planilhas e é a mente administrativa da editora. Além de ficar à frente dos negócios da família, mora na mansão com o pai, sua filha, Sofia (Valentina Vieira), e seu marido, Diogo (Armando Babaioff). Advogado, Diogo aproveitou-se da fragilidade de Nana diante da perda da mãe para se aproximar dela e conseguir se casar com a executiva. Alpinista social e ambicioso, ele só pensa em provocar a falência ou incentivar a venda da editora e garantir uma bela fatia das posses da família. Quem o acompanha nesses planos escusos é sua amante Gisele (Sheron Menezzes), justamente a assistente pessoal de Nana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todas essas relações conturbadas interferem diretamente na saúde de Alberto. Mas a vida dele está prestes a dar uma reviravolta positiva ao conhecer Paloma (Grazi Massafera), que vai ensiná-lo a redescobrir os pequenos prazeres do cotidiano e a viver intensamente. “Vamos falar sobre viver e celebrar a vida valorizando cada dia, cada minuto. Teremos muita emoção, humor romance e aventura”, pontua Fagundes.
Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.