Antônio Fagundes decide fazer novela após descobrir cena de seu personagem no último capítulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antônio Fagundes decidiu fazer Renascer em 1993 após descobrir cena do último capítulo (Montagem: TV Foco)

Antônio Fagundes decidiu fazer Renascer em 1993 após descobrir cena do último capítulo (Montagem: TV Foco)

Antônio Fagundes, um dos medalhões da Globo, em 1993 foi convencido pelo autor Benedito Ruy Barbosa a fazer o protagonista de Renascer após descobrir cena final de seu personagem

Antonio Fagundes estava decidido a não fazer novela em 1993. O ator vinha de dois trabalhos seguidos no horário nobre da Globo, e ainda chegou a dividir seus horários para estrelar a série O Mundo da Lua na TV Cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedido de demissão, filho em cirurgia delicada e herdeira secreta: Faustão tem vida escancarada ao Brasil

Gracyanne Barbosa expõe vídeo polêmico ao lado de Belo, cantor toma susto e público entra em pânico: “Entidade”

Já estava tudo acertado com a Globo que o ator teria um descanso merecido na TV, dedicando-se somente ao teatro naquele ano. Mas Benedito Ruy Barbosa fez questão que Fagundes fosse o protagonista de sua trama e não abriu mão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após recusar educadamente, Benedito fez questão que Antonio Fagundes fosse jantar com ele para apenas ouvir o projeto. Aquela era a primeira vez que o autor escreveria para o horário nobre da Globo e ele havia acabado de fazer grande sucesso na Manchete com a novela Pantanal.

Fagundes então aceitou o convite do amigo para o jantar. O ator chegou a explicar o cansaço e a necessidade de descansar a imagem e seu corpo. Mas Benedito explicou todo o seu projeto e inclusive chegou a revelar a cena do último capítulo. Depois de ouvir o desfecho do personagem na trama, Antônio Fagundes aceitou o convite, e ainda chorou junto com Benedito.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fagundes como José Inocêncio em Renascer (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SUCESSO NA PARCERIA

A cena contada para Fagundes é quando seu personagem, José Inocêncio pede desculpas para seu filho rejeitado, João Pedro, interpretado por Marcos Palmeira, que consegue livrar o pai de um pacto, já que o coronel tinha o corpo fechado e agonizava no leito de morte.

A cena realmente chamou a atenção não só de Fagundes, como também de toda a audiência, que ficou ligadinha na novela inteira. Com esse trabalho, o ator conquistou vários prêmios como o APCA e Troféu Imprensa, no SBT.

A partir desse momento, Antônio Fagundes e Benedito Ruy Barbosa fizeram parceira em outros trabalhos de grande sucesso como O Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança, Mad Maria, Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico.

O trabalho mais recente de Fagundes na Globo foi na novela Bom Sucesso, onde o ator interpretou o empresário Alberto e contracenou com Grazi Massafera. Assim como o nome, a novela foi super elogiada pela crítica e também pelo público.

Paloma e Alberto desfilando durante o Carnaval em Bom Sucesso (Foto: Divulgação)

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile