Antônio Fagundes, um dos medalhões da Globo, em 1993 foi convencido pelo autor Benedito Ruy Barbosa a fazer o protagonista de Renascer após descobrir cena final de seu personagem
Antonio Fagundes estava decidido a não fazer novela em 1993. O ator vinha de dois trabalhos seguidos no horário nobre da Globo, e ainda chegou a dividir seus horários para estrelar a série O Mundo da Lua na TV Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já estava tudo acertado com a Globo que o ator teria um descanso merecido na TV, dedicando-se somente ao teatro naquele ano. Mas Benedito Ruy Barbosa fez questão que Fagundes fosse o protagonista de sua trama e não abriu mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após recusar educadamente, Benedito fez questão que Antonio Fagundes fosse jantar com ele para apenas ouvir o projeto. Aquela era a primeira vez que o autor escreveria para o horário nobre da Globo e ele havia acabado de fazer grande sucesso na Manchete com a novela Pantanal.
Fagundes então aceitou o convite do amigo para o jantar. O ator chegou a explicar o cansaço e a necessidade de descansar a imagem e seu corpo. Mas Benedito explicou todo o seu projeto e inclusive chegou a revelar a cena do último capítulo. Depois de ouvir o desfecho do personagem na trama, Antônio Fagundes aceitou o convite, e ainda chorou junto com Benedito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
SUCESSO NA PARCERIA
A cena contada para Fagundes é quando seu personagem, José Inocêncio pede desculpas para seu filho rejeitado, João Pedro, interpretado por Marcos Palmeira, que consegue livrar o pai de um pacto, já que o coronel tinha o corpo fechado e agonizava no leito de morte.
A cena realmente chamou a atenção não só de Fagundes, como também de toda a audiência, que ficou ligadinha na novela inteira. Com esse trabalho, o ator conquistou vários prêmios como o APCA e Troféu Imprensa, no SBT.
A partir desse momento, Antônio Fagundes e Benedito Ruy Barbosa fizeram parceira em outros trabalhos de grande sucesso como O Rei do Gado, Terra Nostra, Esperança, Mad Maria, Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico.
O trabalho mais recente de Fagundes na Globo foi na novela Bom Sucesso, onde o ator interpretou o empresário Alberto e contracenou com Grazi Massafera. Assim como o nome, a novela foi super elogiada pela crítica e também pelo público.