Antônio Fagundes revelou o que foi obrigado a fazer para viver importante personagem em uma novela da Globo
Não é novidade para ninguém que acompanha os bastidores da televisão que a Globo vem rompendo o contrato fixo com algumas estrelas. Antônio Fagundes é um dos grandes nomes que só trabalha agora por obra na emissora. Aliás, a última novela que o famoso fez no canal foi Bom Sucesso, em 2019.
Contudo, o público que sente saudades de Antônio Fagundes pode amenizar um pouco com o retorno de O Rei do Gado às telinhas. A trama vem sendo reexibida no Vale A Pena Ver de Novo, substituindo A Favorita. Na novela, o veterano deu vida ao personagem Bruno Mezenga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante entrevista para à jornalista Eliana Silva de Souza, do Estadão, Antônio Fagundes precisou se submeter a uma grande mudança física, sendo obrigado a emagrecer. “O Benedito [Ruy Barbosa, autor da novela] queria que eu emagrecesse naquele período e eu tinha só 15 dias para fazer isso”, disse ele.
O veterano confessou que sofreu para conseguir atender ao pedido: “Porque eu ia ficar só duas semanas fora do ar. Então eu tive que entrar num spa, foi um negócio bem violento. Passei 15 dias no Spa e consegui emagrecer 10 kg”. O emagrecimento se encaixou perfeitamente na proposta do personagem.
“Isso foi muito bom para a novela porque quando ele foi encontrado depois de duas semanas estava 10 kg mais magro, já que estava no meio da floresta. Então foi uma coisa que acabou dando certo”, explicou Antônio Fagundes. O ator ainda explicou que não houve o tempo necessário para a fase de preparação do elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente quase não teve muito fazer isso, porque a gente tinha um prazo para entregar e eu estava nas duas fases da novela. A gente gravou quase três meses no interior de São Paulo a primeira fase, que era, se não me engano. Foi uma gravação intensa lá, a gente teve um intervalo muito pequeno, da primeira para segunda fase”, disse ele
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE