Durante a produção, foi noticiado que Fagundes pediu para deixar o elenco
Em 2010, Inspirada em Rei Lear, obra de Shakespeare, a novela mostrava a história de Leal Cordeiro, interpretado por Antônio Fagundes, milionário de origem simples que construiu o Titã, gigantesco e moderno edifício no centro de São Paulo.
Em 17 de julho de 2010, a Globo respirava aliviada. Nesta data, terminava Tempos Modernos, de Bosco Brasil. A trama derrubou o Ibope da emissora e foi massacrada pela crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maior erro da carreira do consagrado Antônio Fagundes, a trama não empolgou o público. Durante a trajetória da produção, foi noticiado que Fagundes pediu para deixar o elenco, o que foi prontamente negado pela assessoria da Globo.
Além dele, também estavam na trama Eliane Giardini, Marcos Caruso, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Grazi Massafera, Guilherme Weber, Malu Galli e Regiane Alves, entre outros.
A história ainda contava com a participação do computador-robô Frank, inspirado no Hal 9000 de 2001, Uma Odisseia no Espaço, filme de 1968, e tinha como um dos cenários a Galeria do Rock, tradicional reduto de roqueiros da capital paulista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR SAI DA GLOBO APÓS ANOS DE CONTRATO
Vale lembrar que Antonio Fagundes ignorou uma “proposta indecente” ao ser chamado para fazer Pantanal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Globo expõe situação com Antônio Fagundes em bastidores e crava: “Não tem noção”
● Estrela de Amor Perfeito faz o que nem Fagundes teve coragem e acaba de fechar com maior rival da Globo
● Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, confessou ter sido agredido por ser gay: “Recebi um soco”
A emissora queria romper um acordo que eles mantinham há 44 anos, que assegurava ao ator o direito de gravar novelas e séries apenas três dias por semana. Essa flexibilidade permitia ao veterano conciliar seus compromissos na TV com o teatro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das condições ofertadas, Antonio Fagundes não hesitou em abrir mão de seu contrato com a Globo. “O novo modelo não me interessa”, sintetiza em entrevista exclusiva ao site Notícias da TV.
Segundo o blog Splash, do UOL, o ator fechou contrato com a TV Cultura para ser um dos protagonistas de uma minissérie sobre os 200 anos da Proclamação da Independência brasileira, que serão comemorados em 7 de setembro deste ano.