O ator revelou que a emissora não aceitou que ele gravasse apenas 3 dias por semana
Antônio Fagundes, um dos maiores atores do Brasil, surpreendeu a todos ao ser dispensado pela Globo no início de 2020, na época, o veterano foi um dos primeiros a perder o contrato fixo com a emissora carioca. Meses depois, o famoso foi convidado para integrar o elenco de Pantanal, mas não aceitou os termos da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última segunda-feira, 06, em entrevista ao Flow Podcast, Fagundes falou por que recusou o convite e alegou que a Globo não quis aceitar suas exigências sobre os dias de gravação.
Antônio Fagundes, confirmou para os apresentadores Igor Rodrigues e Lucas Salles que desistiu de atuar na novela das nove porque a direção da emissora não aceitou que ele gravasse apenas às segundas, terças e quartas-feiras, como era seu costume em outros trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiz isso minha vida inteira na Globo. Gravei ‘O Rei do Gado’ no Araguaia, gravei ‘Renascer’ em Ilhéus. Fiz protagonistas absolutos gravando segunda, terça e quarta. Acho que mudou um pouco a mentalidade da direção e foi assim“, revelou Fagundes, citando a proibição da emissora.
O ator ainda se mostrou irredutível quanto aos dias de gravação, mesmo se aceitar trabalhar em outras emissoras e no streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não recebi [proposta] de outras [emissoras] abertas. Recebi de alguns streamings. Mas é um mundo complicado para nós. Se eu for gravar, vai ser segunda, terça e quarta. Não tem sentido eu ter saído da Globo por causa disso e não fazer isso nos streamings”, afirmou Antônio Fagundes.
ANTÔNIO FAGUNDES HAVIA DITO QUE NÃO SE INTERESSA NO CONTRATO POR OBRA
Em entrevista ao Notícias da TV, em 2021, o ator disse ainda que considerou a proposta indecente e o que o novo modelo de negócios da Globo não o interessa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para começo de conversa, eles não queriam mais respeitar o acordo pelo qual eu poderia gravar apenas três dias por semana [que permitia a Fagundes conciliar TV e teatro]. Um pacto de 44 anos com a TV Globo foi quebrado nessa proposta, então não aceitei. O novo modelo não me interessa“, disse ele na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE