O ator falou sobre a crise que atinge as novelas da emissora carioca e apontou o principal erro das novas produções
Um dos maiores nomes da dramaturgia da Globo, Antônio Fagundes já demonstrou que não concorda com os novos caminhos tomados pela emissora carioca e mais uma alfinetada do veterano foi exposta nesta terça-feira, 24.
O ator falou sobre o momento conturbado que as novelas do canal vêm passando e deu a sua opinião ao ser questionado sobre a intenção da Platinada em apostar cada vez mais em remakes ao longo dos próximos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com Valmir Moratelli, colunista da VEJA, Antônio Fagundes criticou o fato das novelas mais recentes seguirem um formato de série e pontuou que essa estratégica nunca prendeu o telespectador que é acostumado as tramas tradicionais.
Além disso, o artista disse que a opção da Globo de “voltar” ao passado é uma comprovação de que o modelo atual tem fracassado.
“Esse fenômeno de remakes está dizendo alguma coisa, que eles (Globo) não estão prestando atenção. Eles irem em busca de novela de 30 anos atrás quer dizer que estas produções acertaram o público de uma forma que as de hoje em dia não mais acertam”, iniciou Fagundes, que está no ar na reprise de o Rei do Gado- dona de uma das maiores audiências do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O tipo de dramaturgia que colocam no ar hoje não tem a mesma qualidade de trinta anos atrás. Tem que se repensar o que estão fazendo, e não apenas voltar ao passado. A própria forma de se comunicar de se comunicar está errada”, seguiu o ator.
“O americano aprendeu com a novela brasileira, tanto que as séries são cada vez mais iguais a novela. A gente está fazendo o oposto, está sereializando a novela. Isso não funciona, nunca funcionou e não vai funcionar”, concluiu o astro, apontando que esse é o maior erro da dramaturgia da Globo atualmente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FERIDA ABERTA
Na mesma conversa com a Veja, Antônio Fagundes foi questionado se aceitaria voltar a atuar pela Platinada.
Exigente, o veterano afirmou que voltaria apenas se as condições lhe agradassem, demonstrando que a antiga proposta para ele retomar com um contrato por obra ainda é uma ferida aberta.
“Agora esse pensar (na possibilidade) não está mais na mão da gente, eles contratam por obra. No dia que eles pensarem em algo para mim e o projeto for bom dentro das condições que eu desejo trabalhar, vou com o maior prazer“, garantiu.
Vale lembrar que Fagundes foi convidado para atuar em Pantanal, mas recusou por conta da impossibilidade de manter o seu trabalho no teatro.
Em entrevista ao Notícias da TV, ele se demonstrou magoado com a proposta e disse que o seu pacto com a Globo foi quebrado.