Antonio Fagundes volta às novelas da Globo após três anos como doente terminal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antonio Fagundes (Alberto) em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/João Cotta)

Antonio Fagundes (Alberto) em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/João Cotta)

Antonio Fagundes está de volta às novelas da Globo após três anos, desde que interpretou o coronel Afrânio em Velho Chico (2016). O ator interpretará o empresário Alberto Padro Monteiro – que terá uma doença terminal – em Bom Sucesso, próxima novela das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alberto (Antonio Fagundes), o patriarca da família Prado Monteiro, sempre teve os livros como seus melhores amigos. Ele passou anos vendendo enciclopédias de porta em porta até que conseguiu erguer a editora Prado Monteiro. Hoje a empresa é focada em livros acadêmicos e clássicos em edições de luxo, mas está em vias de ir à falência, enquanto o dono enfrenta uma doença terminal. Alberto é uma pessoa amarga, que tem muitas questões familiares mal resolvidas e pouco tempo lhe resta. Ele dedicou muito da sua trajetória ao universo literário e sobrou pouco afeto e quase nenhuma atenção para os filhos.

+ Bom Sucesso: Grazi Massafera se inspira na mãe para viver mocinha com sentença de morte em nova novela das sete

+ Globo vai avaliar mudanças em A Dona do Pedaço e autor surpreende com decisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem prático, autoritário e ranzinza, o personagem de Antonio Fagundes é pai de Marcos (Romulo Estrela) e Nana (Fabiula Nascimento), muito diferentes entre si. Enquanto Marcos é um homem despojado e livre de amarras, Nana é uma mulher workaholic e perfeccionista.

Marcos herdou do pai a paixão pelos livros, mas não sua intransigência para a administração da editora. O bon vivant tem várias ideais para reerguer a Prado Monteiro, mas nunca teve espaço para colocar em prática seus planos. Por isso e pelo seu espírito livre, decidiu largar tudo e cair no mundo atrás de uma vida de aventuras, amores e boemia. É aí que abre um bar em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, chamado Bar do Peter Pan.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fabiula Nascimento (Nana) e Armando Babaioff (Diogo) em Bom Sucesso; vilão vai armar para roubar fortuna de Alberto (Antonio Fagundes) (Foto: Globo/João Cotta)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nana trabalha em função de números e planilhas e é a mente administrativa da editora. Além de ficar à frente dos negócios da família, mora na mansão com o pai, sua filha, Sofia (Valentina Vieira), e seu marido, Diogo (Armando Babaioff).

+ Antônio Fagundes: Aos 29 anos, filho do ator chama atenção em flagra na academia

Advogado, Diogo aproveitou-se da fragilidade de Nana diante da perda da mãe para se aproximar dela e conseguir se casar com a executiva. Alpinista social e ambicioso, ele só pensa em provocar a falência ou incentivar a venda da editora e garantir uma bela fatia das posses da família de Alberto (Antonio Fagundes). Quem o acompanha nesses planos escusos é sua amante Gisele (Sheron Menezzes), justamente a assistente pessoal de Nana.

Todas essas relações conturbadas interferem diretamente na saúde de Alberto. Mas a vida dele está prestes a dar uma reviravolta positiva ao conhecer Paloma (Grazi Massafera), que vai ensiná-lo a redescobrir os pequenos prazeres do cotidiano e a viver intensamente. “Vamos falar sobre viver e celebrar a vida valorizando cada dia, cada minuto. Teremos muita emoção, humor romance e aventura”, pontua Antonio Fagundes.

Bom Sucesso é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile