Antônio pedirá o perdão de Caio
Antônio (Tony Ramos) vai pedir perdão ao filho. Antes de chegar à metade, Terra e Paixão vai virar o jogo e deixar de escanteio o tema que é o fio condutor de Renascer (1993), cujo remake substituirá a trama escrita por Walcyr Carrasco em 2024.
As duas novelas contam com um protagonista fazendeiro que rejeita o herdeiro porque perdeu a mulher amada no parto dele. Agora, com o volta triunfal de Agatha (Eliane Giardini) do mundo dos mortos, Antônio vai reconhecer seu erro e implorará o perdão de Caio (Cauã Reymond).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Luto em Terra e Paixão – Após fazer safadeza com Kelvin, Ramiro mata personagem com um tiro no peito
Assim que chegar em Nova Primavera, Caio dará um gelo na mãe, pois ficará furioso por ela ter forjado a própria morte. Acontece que Angelina será a responsável por unir mãe e filho.
Os dois passarão a morar juntos. Porém, o ‘conto de fadas’ demorará pouco. Isso porque no capítulo previsto para ir ao ar no dia 19 de agosto, Agatha acabará sendo sequestrada a mando de Irene (Gloria Pires).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do susto, no final, tudo terminará bem e Agatha ficará sã e salva. Acontece, que não demorará para que a ‘morta-viva’ fique frente a frente com Antônio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, o pai de Petra (Debora Ozório) e Agatha terão uma conversa reveladora, na qual a mulher confessará que traía o marido com Evandro (Rafael Cardoso), o médico que fez o parto de Caio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela dirá que forjou a própria morte porque temia que o ricaço a matasse quando descobrisse a traição de acordo com informações do Observatório da TV. Na ocasião, o personagem de Tony Ramos ficará em choque com a revelação bombástica de que foi ‘corno’.
Após entender toda a confusão, Antônio ficará abalado, afinal, ele passou um bom tempo culpando Caio pela morte da esposa quando nasceu. A consciência do fazendeiro ficará pesada e ele não pensará duas vezes em se redimir com o personagem de Cauã Reymond.
“Apesar de tudo o que fez comigo, Caio, eu sei agora que você não foi o culpado pela morte de Agatha, como eu pensei por anos e anos, desde que você nasceu. Pode não parecer, mas sou um homem justo. Passei mais de 20 anos, desde que você era criança, cheio de ódio, porque um filho me fez perder a mulher que eu amava”, disparará Antônio.
VAI PEDIR PERDÃO?
O amado de Aline rebaterá que um bebê não pode matar uma mãe. “E um homem de verdade não pode tratar o filho do jeito que me tratava. É cruel. É uma crueldade que não se justifica nunca”, argumentará Caio.
“Eu sei. Eu sei agora. Eu não consegui amar você, Caio, como amava o Daniel [Johnny Massaro] e como amo também a Petra. Foi por causa disso, essa mágoa que tinha por você… Mas eu estava enganado. Vem cá. Dá um abraço. Eu peço perdão. Vem cá”, dirá o ricaço emocionado em Terra e Paixão.