Ao confirmar que o apresentador seguirá na grade diária, um dos chefões da Band vazou uma informação sobre o faturamento do canal
Depois de muitos questionamentos sobre qual seria o futuro de Faustão a partir de 2023, a Band divulgou uma nota oficial na última terça-feira, 14 e confirmou decisão da alta cúpula do canal.
Dando um desfecho nos boatos de que Fausto Silva iria voltar aos domingos, um dos principais executivos da Band entregou uma informação sigilosa sobre a emissora da Família Saad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao exaltar a importância do comunicador para empresa, Cris Moreira, diretor de comercialização da Band entregou que o ex-Global mais do que dobrou o faturamento da emissora.
“A emissora está satisfeita com o faturamento do programa, que responde por mais da metade das receitas da Band, e projeta crescimento para 2023“, disse o executivo em um dos trechos da nota divulgada pela emissora da família Saad.
Sendo um dos nomes mais importantes do mercado publicitário, estima-se que Fausto Silva tenha proporcionado um impacto maior do que 60% na arrecadação da Band somente no seu ano de estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fausto Silva é o maior comunicador do Brasil. A estreia dele na grade noturna da Band trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa que o programa é exibido. Foi criado também o hábito da compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia do Faustão. A perspectiva é que em 2023 os resultados comerciais e de audiência cresçam ainda mais”, reforça um dos chefões do setor comercial da Band.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Faustão reaparece no Domingão após 3 anos e deixa público em choque: “Estou aqui de novo”
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
O faturamento teria sido um fato decisivo para a manutenção do ‘Faustão na Band’ na grade diária da emissora. Nos bastidores, a possibilidade de uma migração do comunicador para um programa dominical chegou a ser cogitada, visando um upgrade nos índices de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, por conta do alto valor de produção, a cúpula da Band e a equipe do apresentador chegaram ao consenso de que o somente com edições diárias é possível manter o alto faturamento e fazer o programa “se pagar”.