Maju Coutinho usou espaço no Jornal Hoje para fazer retratação e corrigir erro
Comandar um programa diário não é uma tarefa fácil. Apesar da jornalista Maju Coutinho estar tirando de letra e ter chamado a atenção a frente do Jornal Hoje, assim como qualquer um, a apresentadora pode cometer erros ao vivo e as vezes ter que reformular informações.
Aliás, todo cuidado do mundo é pouco quando a tarefa é passar informações. A jornalista, inclusive, precisou fazer uma retratação ao vivo e sua atitude foi elogiada por muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Por que a Globo mantém Faustão no ar mesmo ele sendo considerado insuportável pelo público?
Na quarta- feira, 15 de julho, o Jornal Hoje levou ao ar uma reportagem que abordou a produção de respiradores de baixo custo que estava sendo realizada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP). Segundo as informações trazidas pelo telejornal da Rede Globo, a pesquisa já estava na etapa final e esperava apenas a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que os produtos pudessem ser usados em hospitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar a importância dos respiradores em tempos de pandemia. O novo Coronavírus, causador da doença Covid-19, tem como um dos principais sintomas, insuficiência respiratória. Em casos mais graves, a situação do paciente exige que ele utilize um respirador mecânico. Mas, no Brasil, devido a quantidade de pessoas doentes e ao mesmo tempo nos postos de saúde, não há respiradores que supram a demanda da população.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadora faz retratação
No entanto, a informação passada por Maju Coutinho não estava completamente correta e ela usou os minutos finais do Jornal Hoje para fazer uma retratação e evitar um mal entendido com os telespectadores.
Olha, um esclarecimento, no começo dessa edição a gente falou que pesquisadores da USP, da Universidade de São Paulo, desenvolveram respiradores de baixo custo e que esse equipamento só esperava, espera a aprovação da Anvisa para começar a ser usado”, começou Maju Coutinho.
+Quem é o famoso apresentador que humilhou Sandy e Júnior? Ele apareceu e pediu perdão
“A Anvisa nos procurou agora a pouco e esclareceu que chegou à agência apenas o pedido para registro de um aparelho auxiliar de respiração, não de um respirador. A análise desse pedido, ainda segundo a Anvisa, está parada desde 7 de julho porque a USP não atendeu algumas exigências”, finalizou a apresentadora, que encerrou o jornal logo em seguida.
Nas redes sociais, após a retratação, internautas se manifestaram. “Jornalismo com responsabilidade. Muito bem”, elogiou um. “Errar é humano”, disse outro. “Já esperada”, disparou mais um.