CHOCANTE!

Adeus e é o fim do cartão de crédito: Comunicado do Banco Central deixa milhões de usuários em choque hoje

Banco Central e cartões de crédito (Fotos: Reproduções . Internet)

Banco Central e cartões de crédito (Fotos: Reproduções . Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente do Banco Central analisa possibilidade do fim do cartão de crédito

No dia 11 de agosto, o Banco Central emitiu um comunicado que deixou milhões de usuários em choque até os dias de hoje.

Isso porque, Roberto Campos Neto, presidente da instituição financeira, analisou a possibilidade do fim do cartão de crédito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o presidente, o banco estuda a possibilidade de autorizar a oferta de crédito via PIX.

Desse modo, caso a possibilidade seja aceita, Roberto Campos Neto acredita que os usuários não precisaram mais do cartão de crédito.

Você vai juntar o Pix e outros produtos, lembrando que você vai poder começar a poder fazer crédito no Pix”, disse o presidente do Banco durante o evento Associação Comercial do Paraná, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Então, em algum momento, no futuro, você não precisará ter cartão de crédito, poderá fazer tudo no Pix”, disse Roberto Campos Neto.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Em seguida, o profissional reforçou que o Banco do Brasil está atento nas melhorias para seus clientes, como a realização de pagamentos agendados e pagamentos com recorrência automática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a instituição financeira planeja a possibilidade de internacionalização do PIX.

“No agregador financeiro, você não precisará mais ter um app (aplicativo) para cada banco, você poder ter apenas um, centralizar todos os produtos com portabilidade e competitividade em tempo real”, disse Roberto Campos Neto.

Em junho deste ano, o presidente do Banco Central também analisou o fim do cartão de crédito com o avanço do sistema open finance.

O open finance vem sendo implementado em fases pelo BC desde 2021, de acordo com informações do UOL.

“Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito. Acho que cartão de crédito vai deixar de existir em algum momento em breve”, afirmou Roberto na época.

Roberto Campos Neto (Foto: Reprodução / Internet)

COMO SABER SE TENHO DINHEIRO PARA RECEBER NO BANCO CENTRAL?

O Banco Central oferece o serviço Sistema de Valores a Receber (SVR), que possibilita a consulta de pessoa física, empresarial ou até de pessoa falecida.

Desse modo, as pessoas podem consultar o sistema para saber se possuem algum dinheiro esquecido em algum banco, instituição ou consórcio. O serviço está no site oficial do Banco Central.

Banco Central (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile