DEU RUIM?!

Notícia do INSS acaba de chegar: Anúncio cai como bomba no colo de aposentados e gera preocupação

Novo anúncio cai como uma verdadeira bomba para milhares de aposentados do INSS (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Novo anúncio cai como uma verdadeira bomba para milhares de aposentados do INSS (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os segurados do INSS estão recebendo uma nova notificação via aplicativo do INSS que está tirando o sono de milhares

E um anúncio acaba de cair como uma verdadeira bomba e está tirando o sono de milhares de aposentados do  INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Isso porquê muitos deles se encontram em pânico  e estão em constante preocupação após receberem uma nova notificação que está chegando via aplicativo para todos que possuem algum tipo de benefício concedido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal de contas, essa notificação consiste em um um possível corte que muitos podem vir a sofrer.

Como mencionamos em matérias anteriores o INSS está planejando um novo pente-fino*, o que pode de fato resultar no bloqueio de tais benefícios, o que significa um verdadeiro pesadelo para a maioria.

*Para saber mais sobre o pente fino do INSS, clique aqui

Aposentados do INSS estão recebendo uma notificação que anda causando muita preocupação (Foto Reprodução/ Extra Online)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saiba o que fazer!

De acordo com o Pronatec, existem alguns feitos que podem evitar que o INSS mire em segurados específicos, o que é extremamente eficaz contra o veto das parcelas, sejam elas contínuas e/ou temporárias, como no caso de benefícios com duração máxima.

Como é de conhecimento geral, o Governo Federal está alterando diversos programas, órgãos e benefícios destinados aos cidadãos brasileiros.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o Governo Federal também está em constante progresso afim de  facilitar a concessão de benefícios, porém, para que isso seja possível, é necessário que esses cortes ocorram afim de prevenir concessões indevidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas não podemos desconsiderar que é bem possível que um segurado, por mais que cumpra com todos os requisitos regulares, tenha o benefício bloqueado por alguma falha no sistema e o deixe na mira do pente-fino.

A notificação do pente fino está chegando via aplicativo (Foto Reprodução/Internet)

Sendo assim, essa notificação que muitos estão recebendo é SOMENTE para notificar a importância de manter os dados cadastrais o mais atualizado possível, afim de evitar esses erros.

Mas qual é a recomendação pra quem receber essas notificações?

Antes de tudo é preciso ressaltar que, caso a notificação aconteça, o segurado deve realizar o processo de atualização o QUANTO ANTES.

Também é possível que alguns segurados sejam convocados ao comparecimento presencial em uma agência, mas tudo vai depender da situação individual de cada um.

Levando isso em conta, o processo para conferir a notificação é simples. Basta acessar o site oficial do Meu INSS, ou o aplicativo e fazer o login para verificar se algo está realmente acontecendo.

Caso a resposta seja sim, é hora de seguir os passos indicados na notificação. Pode acontecer de alguns segurados precisarem realizar a prova de vida.

Melhor dizendo, atualmente, ela é automática para a maioria. No entanto, caso aconteça algum problema, o segurado também é notificado.

De qualquer forma, após a atualização dos dados, caso não haja nenhuma irregularidade, não há porque sofrer o veto das parcelas, de acordo com as normas do próprio INSS.

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile