O presidente do São Paulo trouxe à tona o assunto da SAF no clube, algo que está sendo muito comum no futebol brasileiro
Júlio Casares, presidente do São Paulo, fez um anúncio crucial sobre a SAF no clube que comanda, ainda em 2023. Agora em maio de 2024, o comandante reforçou e sua decisão é para sempre tornar o Tricolor mais forme que seus rivais, como o Corinthians e o Palmeiras.
A Sociedade Anônima do Futebol é algo que está cada vez mais presente no futebol brasileiro, mas nem sempre se torna um excelente negócio para os times. Porém, os torcedores sempre querem contar com jogadores competitivos e que briguem por todos os títulos que disputam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista para a CNN, em 2023, ainda antes da conquista da Copa do Brasil, Júlio Casares revelou que transformar o São Paulo em SAF não é sua prioridade. Portanto, seu mandato busca reorganizar e equilibrar as finanças do clube na ‘moda antiga’.
“O São Paulo vive uma reconstrução. Você tem que reconstruir pilares, readquirir credibilidade, e isso não se faz da noite para o dia. Quis o destino que no primeiro ano (2021) nós conseguíssemos um título importante. Em 2022, o São Paulo chegou em duas finais”, destacou ele.
Descartou a SAF
Mais recentemente, durante uma declaração no Sports Summit, neste mês de maio, o presidente do Tricolor Paulista descartou ter uma SAF atualmente, mas revelou que nunca fechará as portas para novos negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SPFC construiu um patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual. Nós jamais entregaremos o patrimônio e a história do clube, a não ser que estejamos numa situação financeira terrível”, afirmou Casares.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria especializada em marketing esportivo, a Sports Value, o São Paulo tem um valor de mercado estimado em 2 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo tem quantos títulos da Libertadores?
O São Paulo, por alguns anos, foi o único clube brasileiro com a conquista de 3 Libertadores, sendo elas em 1992, 1993 e 2005. Porém, desde 2005 o clube não ganhou a competição mais cobiçada da América do Sul e viu times como Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo igualarem em número de títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE