O presidente do São Paulo trouxe à tona o assunto da SAF no clube, algo que está sendo muito comum no futebol brasileiro
Júlio Casares, presidente do São Paulo, fez um anúncio crucial sobre a SAF no clube que comanda, ainda em 2023. Agora em maio de 2024, o comandante reforçou e sua decisão é para sempre tornar o Tricolor mais forme que seus rivais, como o Corinthians e o Palmeiras.
A Sociedade Anônima do Futebol é algo que está cada vez mais presente no futebol brasileiro, mas nem sempre se torna um excelente negócio para os times. Porém, os torcedores sempre querem contar com jogadores competitivos e que briguem por todos os títulos que disputam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista para a CNN, em 2023, ainda antes da conquista da Copa do Brasil, Júlio Casares revelou que transformar o São Paulo em SAF não é sua prioridade. Portanto, seu mandato busca reorganizar e equilibrar as finanças do clube na ‘moda antiga’.

“O São Paulo vive uma reconstrução. Você tem que reconstruir pilares, readquirir credibilidade, e isso não se faz da noite para o dia. Quis o destino que no primeiro ano (2021) nós conseguíssemos um título importante. Em 2022, o São Paulo chegou em duas finais”, destacou ele.
Descartou a SAF
Mais recentemente, durante uma declaração no Sports Summit, neste mês de maio, o presidente do Tricolor Paulista descartou ter uma SAF atualmente, mas revelou que nunca fechará as portas para novos negócios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O SPFC construiu um patrimônio com o sistema associativo, mas também não vamos fechar a porta para uma SAF com um modelo diferente do atual. Nós jamais entregaremos o patrimônio e a história do clube, a não ser que estejamos numa situação financeira terrível”, afirmou Casares.
De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria especializada em marketing esportivo, a Sports Value, o São Paulo tem um valor de mercado estimado em 2 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O São Paulo tem quantos títulos da Libertadores?
O São Paulo, por alguns anos, foi o único clube brasileiro com a conquista de 3 Libertadores, sendo elas em 1992, 1993 e 2005. Porém, desde 2005 o clube não ganhou a competição mais cobiçada da América do Sul e viu times como Grêmio, Santos, Palmeiras e Flamengo igualarem em número de títulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE