Serasa emite importante comunicado sobre a liberação do 14º salário do INSS
Por meio do seu portal, o Serasa, principal órgão de proteção ao crédito dos brasileiros, emitiu um comunicado oficial a respeito da verdade sobre a liberação do 14º salário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e sobre quem tem direito em receber o benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como muitos já sabem e esperam, desde o ano de 2020 a discussão do 14º salário do INSS enche de expectativas milhares de aposentados que aguardam ansiosamente pela aprovação do abono. Porém, o projeto ainda segue sem nenhuma data definida para o pagamento.
O projeto de lei que propõe a criação do 14º salário continua em tramitação no Congresso Nacional. Dessa forma, caso seja aprovado, ainda não há uma data específica para o pagamento desse benefício, que provavelmente deve ser pago em proximidades com o 13°.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, como ainda não existe de fato uma lei sobre o benefício do 14º salário do INSS, ainda não há uma estimativa para a realização do pagamento. Porém, a proposta é de que os beneficiários que recebam até 1 salário mínimo terão direito ao 14º salário no mesmo valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a proposta do 14º salário em discussão, uma das questões que mais têm gerado debate é a definição dos critérios para quem teria direito ao benefício. Embora ainda não haja consenso sobre o tema, algumas propostas têm sido levantadas nos meios políticos e sociais.
Quem poderia receber o benefício?
Por se tratar de um benefício previdenciário adicional, teriam direito ao 14º salário, caso seja aprovado, os seguintes grupos:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- aposentados;
- pensionistas;
- pessoas que recebem Auxílio-Doença;
- pessoas que recebem Auxílio-Reclusão;
- pessoas que recebem Auxílio-Creche.
- Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Pensão Mensal Vitalícia;
- Auxílio-Suplementar por Acidente de Trabalho;
- Amparo Previdenciário por Invalidez do Trabalhador Rural.