Instituição divulgou informativo sobre a rentabilidade e a forma como é movimentado o dinheiro
Nesta terça-feira, dia 14, o Banco do Brasil divulgou algumas informações importantes para quem tem conta aberta. Desta vez, o assunto foi em torno da poupança.
Para a maior parte da população, esse continua sendo o meio de investimento mais fácil e acessível. Diversas instituições oferecem a modalidade, incluindo o Banco do Brasil, que está entre os 5 principais do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo dados divulgados pelo Banco Central, são mais de 75 milhões de pessoas atendidas, atrás apenas da Caixa, do Bradesco, do Itaú e do Nubank, que ocupam o restante do ranking. Mas, apesar de manterem as contas abertas, muita gente ainda é leiga sobre o tema.
“A poupança é uma reserva financeira, guardada para uma finalidade futura, com rentabilidade definida por lei e que varia de acordo com a Selic”, diz o informativo do Banco do Brasil.
De forma mais detalhada, para Pessoas Físicas, quando a Selic está acima de 8,5% ao ano, ela rende 0,5% ao mês, somada à Taxa Referencial. Quando é igual ou menor que 8,5%, rende 70% da meta Selic, junto com a Taxa Referencial, para ser mais exato sobre o rendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em janeiro, uma reportagem do G1, da Globo, divulgou que, em 2023, houve mais saques do que depósitos na poupança. Ao que parece, aumentaram as buscas por investimentos alternativos.
Como abrir uma conta no Banco do Brasil?
Para virar cliente, fazer a solicitação de cartões e empréstimos, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Até o momento, são 4 mil pontos abertos e mais de 75 milhões de pessoas atendidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE