ACABOU!
Adeus confirmado: O anúncio oficial da Uber sobre encerramento de serviço após anos em país
15/06/2024 às 1h14
Uber internacional anunciou fim de uma das plataformas mais importantes aos usuários
Desde 2009, a Uber se tornou quase que indispensável para milhões de pessoas. O aplicativo surgiu na Califórnia, nos Estados Unidos, mas se expandiu para o mundo todo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje, a companhia responsável pelo aplicativo de corridas está presente em cerca mais de 10 mil cidades. Porém, no país de origem, o grupo se destacava também por um outro serviço terceirizado.
Além do Eats, que também já funcionou no Brasil, a empresa oferecia o Drizly, que tinha como foco a entrega de bebidas alcoólicas. Porém, surpreendentemente, o serviço foi encerrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Olhar Digital, em 2021, a Uber havia comprado a plataforma por US$ 1,1 bilhão. Mas, após 3 anos, o grupo anunciou o fim da marca em meio aos rumores de problemas com a segurança.
Na época, documentos mostraram que, desde 2018, a Drizly recebeu diversos alertas sobre a violação de dados que expuseram as informações de 2,5 milhões de clientes. Em nota, a plataforma se pronunciou sobre o encerramento, mas não tocou no assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Decidimos fechar o negócio e nos concentrar em nossa estratégia central do Eats de ajudar os consumidores a obter quase tudo – de alimentos a mantimentos e álcool – em um único aplicativo. Somos gratos à equipe Drizly por suas contribuições”, disse a Uber.
Em abril de 2022, o grupo passou por outra mudança de estratégia. Por aqui, as atividades do Eats também foram encerradas, dando fim aos serviços de delivery que competiam com o iFood.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência e bens leiloados: Gigante dos chocolates, tão icônica quanto a Pan, tem fim decadente
● Lula ciente: INSS emite 4 alertas de FIM de benefício para pensionistas e mudança na lei para 2025
● 10km/L e na casa dos R$70 mil: 5 carros, incluindo queridinho da Fiat, para você comprar em 2025
Quando a Uber chegou no Brasil?
O aplicativo de corridas estreou no país em 2014. Desde então, surgiram várias outras plataformas com o mesmo tipo de serviço, como a 99, que é a principal concorrente.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]