Momento peculiar para o Timão e decisão do dirigente tomada
Durante programa da CNN Esportes, apresentado pelo jornalista João Vítor Xavier na CNN Brasil, Augusto Melo deu sua opinião sobre sobre a possibilidade do Corinthians se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e o presidente do clube deu anúncio decisivo sobre venda milionária do time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa é apresentado aos domingos e traz informações sobre o mercado da bola que movimenta bilhões dentro e fora do Brasil.
Antes de Augusto Melo ser eleito para o triênio 2024-2026, que ocorreu em 25 de novembro de 2023, o dirigente já tinha decisão tomada sobre a possibilidade do Corinthians se tornar ou não SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro, que forneceu entrevista ao canal “Meu Timão” o clube enfrenta dívida de R$ 1,65 bilhão, e Augusto Melo crava decisão sobre possibilidade de SAF para o Timão.
O CORINTHIANS VAI VIRAR SAF?
“Sou completamente contra a SAF. Eu, na minha gestão como presidente e como torcedor, sou contra a SAF. O poder de reação do Corinthians é muito grande. Temos o maior patrimônio do mundo que é a nossa torcida. É por ela que vamos trabalhar. O Corinthians não precisa disso.” disse Augusto Melo em entrevista ao CNN Esportes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não temos o nome ainda. Primeiro queremos entender o que vai acontecer. O que eu posso garantir é que queremos pessoas técnicas e de mercado. Sem coleguismo. Queremos pessoas profissionais e qualificadas para tirar o Corinthians desta situação”, disse.
A entrevista ocorreu em outubro de 2023 e gerou polêmica sobre resposta de Augusto Melo que ainda se elegia presidente do clube por alegar ser “completamente contra a SAF”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante eleição para o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo teve falar contrárias ao seu oponente, André Negão, que não descartava uma SAF no Clube, e para ele a oportunidade era vista com bons olhos, desde que estudada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE