Fala do próprio presidente do Flu sobre virar SAF
O bom momento financeiro de Flamengo e com os rivais Vasco e Botafogo se tornando SAF o clube do Fluminense de Diniz não ficou para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, no mês de maio de 2023 durante um momento do Fluminense de Diniz, o presidente do clube, Mário Bittencourt informou que a situação financeira ainda era crítica e que a diretoria do clube não descartava uma mudança do clube para SAF.
O FLUMINENSE VAI VIRAR SAF?
Em entrevista ao podcast Mundo GV o diretor Mário Bittencourt justificou a ideia para o clube de ser SAF ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pode ser uma SAF ou não. Mas o que temos definido é que não venderemos o controle em hipótese alguma. O Fluminense e seus sócios, torcedores, conselheiros, continuarão sendo o controle do clube. O que defendo em discussões é: a parte técnica, futebol, o clube continua cuidando. Quem é treinador, quem contrata. Se vier um investidor, ele terá todas as proteções jurídicas para que seu investimento e dinheiro continuem blindados.”
A ideia do diretor era fazer uma maior captação de investidores mas também com a direção social mantendo o controle do futebol do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ainda temos necessidades, a gestão financeira ainda é muito difícil. Está equacionado nesse momento, mas não está saneado por completo. É algo que eu sempre acho importante repetir. Ainda precisamos de uns dois ou três anos e possivelmente vamos precisar de um investidor, mas num modelo que entendemos ser o melhor para o clube, mantendo o controle.”
Para concluir o dirigente citou parceria como Banco BTG que significaria um advisor para o clube na visão de Bittencourt do Fluminense.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE