Oficial

“Temos definido”: O anúncio decisivo de Bittencourt sobre venda milionária do Fluminense e nova SAF no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bittencourt no Fluminense - Foto | Reprodução: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente do tricolor carioca abriu o jogo sobre venda do clube e formação de nova SAF

O Fluminense anda bem das pernas, está com as contas em dia, salários pagos e títulos na prateleira, mas, Bittencourt jamais descartou as possibilidades de tornar o clube uma SAF.

Até que no ano passado, de acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Bittencourt, Presidente do Fluminense, fez uma declaração sobre uma possível venda do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que um clube se torna uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), normalmente para conseguir suprir as altas dívidas que tem.

O FLUMINENSE VAI VIRAR SAF?

De acordo com a Itatiaia, no ano passado, Bittencourt em meio aos problemas financeiros, não descartava as mudanças para uma SAF.

“Pode ser uma SAF ou não. Mas o que temos definido é que não venderemos o controle em hipótese alguma. O Fluminense e seus sócios, torcedores, conselheiros, continuarão sendo o controle do clube. O que defendo em discussões é: a parte técnica, futebol, o clube continua cuidando. Quem é treinador, quem contrata. Se vier um investidor, ele terá todas as proteções jurídicas para que seu investimento e dinheiro continuem blindados”, garantiu em entrevista ao podcast “Mundo GV”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia de Mário é captar mais investidores, mas com a direção social também mantendo o controle do futebol do clube. No Botafogo e Vasco, por exemplo, os sócios majoritários, John Textor e Josh Wander, respectivamente, que comandam as empresas são detentores do futebol.

“Ainda temos necessidades, a gestão financeira ainda é muito difícil. Está equacionado nesse momento, mas não está saneado por completo. É algo que eu sempre acho importante repetir. Ainda precisamos de uns dois ou três anos e possivelmente vamos precisar de um investidor, mas num modelo que entendemos ser o melhor para o clube, mantendo o controle”, disse, citando possíveis parcerias.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile